Furacão sofre virada, perde pênalti no final, mas garante vaga nas semifinais - Gazeta Esportiva
Furacão sofre virada, perde pênalti no final, mas garante vaga nas semifinais

Furacão sofre virada, perde pênalti no final, mas garante vaga nas semifinais

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

09/03/2016 às 21:38 • Atualizado: 09/03/2016 às 21:47

Belo Horizonte, MG

Eliminado da competição, Cruzeiro entrou com reservas e mostrou evolução no segundo tempo para vencer (Washington Alves/Light Press)
Eliminado da competição, Cruzeiro entrou com reservas e mostrou evolução no segundo tempo para vencer (Washington Alves/Light Press)


A classificação veio, mas não foi do jeito que Paulo Autuori queria. Das arquibancadas do Mineirão, o recém-contratado técnico do Furacão viu seus novos comandados sofrerem a virada dos reservas do Cruzeiro e ainda teve tempo de ver o meia Nikão perder um pênalti no final da partida. A derrota por 2 a 1 só não foi mais lamentada pelo Atlético-PR, porque, com o empate entre Flamengo e Figueirense, o time paranaense garantiu vaga nas semifinais da Primeira Liga, ao menos, como melhor segundo colocado da competição.

Pelo lado do Cruzeiro, a eliminação precoce da Primeira Liga pelo menos foi amenizada com a vitória desta quarta-feira, a única da equipe celeste na competição. O ponto negativo da partida ficou por conta do público, 4.476 pagantes, o pior público da história do novo Mineirão.

O Jogo – Tendo o empate como placar favorável, o Atlético-PR optou por se fechar no campo de defesa, dando a bola ao Cruzeiro que, com uma equipe desentrosada e recheada de reservas, tinha muitas dificuldades para armar jogadas ofensivas. Diante disso, a partida no primeiro tempo foi extremamente lenta, apresentando duas equipes muito pouco inspiradas em campo.

A primeira finalização em direção ao gol foi acontecer apenas aos 30 minutos, em arremate de longa distância do uruguaio Gino. O clima morno e, até certo ponto, entediante do jogo no Mineirão, contudo, acabou quebrado três minutos depois, após Pablo aproveitar falha da zaga cruzeirense e bater no canto, abrindo o placar.

Ao contrário do que se esperava, o gol do Furacão pouco alterou a velocidade da partida, muito em razão da atuação muito ruim do Cruzeiro, que não mostrava qualidade para atacar e exagerava na troca de passes no campo de defesa.

Atlético-PR saiu na frente, mas recuou e cedeu a virada no segundo tempo (Washington Alves/Light Press)
Atlético-PR saiu na frente, mas recuou e cedeu a virada no segundo tempo (Washington Alves/Light Press)


No segundo tempo, o time mineiro tentou se fazer mais incisivo em suas jogadas ofensivas e chegou a ter duas boas oportunidades no começo da etapa final com o zagueiro Bruno Viana e o lateral Fabrício. O começo positivo, contudo, não durou muito, e o Cruzeiro voltou a ficar preso na marcação do Atlético-PR, que não deixava o campo de defesa.

Ainda assim, o Cruzeiro conseguiu empatar o jogo aos 30 minutos. Em contra-ataque veloz, a bola chegou para Fabrício que cruzou para Elber escorar e Douglas Coutinho mandar a bola para dentro das redes. O resultado empolgou o time celeste, que virou quatro minutos depois, em belo chute de Elber.

No final da partida, o Atlético-PR quase empatou, em pênalti marcado nos acréscimos. Porém, Nikão acabou batendo mal, e o goleiro Rafael acabou fazendo a defesa, garantindo a vitória cruzeirense.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de março de 2016 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins
Público: 4.476 pagantes
Renda: R$ 79.211,00
Cartões amarelos: Deivid, Pará, Paulo André, Eduardo e Weverton (Atlético-PR)

GOLS

CRUZEIRO: Douglas Coutinho aos 30 minutos e Elber aos 34 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Pablo aos 33 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Rafael; Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Fabrício; Federico Gino, Uillian Correia (Allano), Marciel, Pisano (Alex) e Elber; Douglas Coutinho (Rafael Silva)
Técnico: Deivid

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Paulo André e Pará (Roberto); Deivid, Otávio, Nikão e Marcos Guilherme (Giovanny); Pablo (Anderson Lopes) e Walter.
Técnico: Bruno Pivetti (interino)

Conteúdo Patrocinado