Paraná cai dante do Tupi e não se reabilita na Série B - Gazeta Esportiva
Paraná cai dante do Tupi e não se reabilita na Série B

Paraná cai dante do Tupi e não se reabilita na Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

02/08/2016 às 23:25 • Atualizado: 03/08/2016 às 01:05

Curitiba, PR

Tricolor fechou o turno com derrota em Minas (Divulgação/PRC)
Tricolor fechou o turno com derrota em Minas (Divulgação/PRC)


O Paraná Clube voltou a mostrar falhas e, em Juiz de Fora, perdeu para o Tupi, por 2 a 0, no Estádio Mario Heleno, e desperdiçou uma chance de se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os mineiros seguem na penúltima colocação, mas com 15 pontos. O Tricolor, com 26 pontos, é o nono.

Os donos da casa abriram o placar aos 31 minutos, com Giancarlo completando chute de Marcos Serrato. Aos 37 minutos, cobrando falta, Luiz Paulo ampliou a vantagem com um belo chute.

Na próxima rodada, o Tupi enfrenta o Goiás, no sábado, dia 20 de agosto, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Paraná recebe na sexta-feira, das 19 de agosto, o Brasil de Pelotas, na Vila Capanema.

O jogo - A primeira chegada do time mineiro aconteceu aos quatro minutos, com Vinícius Kiss, que arriscou de fora da área nas mãos de Wendell. Na resposta, Chicão espanou errado, Robson teve a chance do domínio, mas deixou a bola escapar na frente da área. Aos 10 minutos, Diego Tavares entrava em velocidade no meio da defesa do Tupi e Glaysson deixou a meta para defender.

Aos poucos o time da casa se soltava e começava a pressionar. Aos 20 minutos, Otávio recebeu na área, dominou e fuzilou para defesa do goleiro paranista. Aos 24 minutos, mais uma chance, com Giancarlo testando sozinho nas mãos de Wendell. Até que, aos 31 minutos, Serrato arriscou da entrada da área, a bola bateu em Leonardo e sobrou para Giancarlo completar para as redes.

A situação dos mineiros melhorou ainda mais aos 37 minutos, em cobrança de falta de Luiz Paulo, que acertou o travessão e, na volta, bateu em Wendell antes de entrar. O Tupi ainda teve mais uma bola na trave, em cabeçada de Giancarlo que beijou o poste paranista.

O Tricolor voltou para o segundo tempo com Henrique e Claudevan para tentar fazer o ataque funcionar. Aos dois minutos, Henrique deixou a marcação para trás e soltou o pé para defesa de Glaysson. Mas o Tupi seguia bem na partida e, aos 11 minutos, Vinícius Kiss cruzou na cabeça de Otávio, que parou na defesa de Wendell.

O Paraná tinha posse de bola, mas não conseguia completar as jogadas e finalizar em gol. No contra-ataques os mineiros levavam perigo. Aos 24 minutos, Vinícius Kiss perdeu a bola, mas Marcos Serrato pegou a sobra e bateu para fora, com perigo. O rimo da partida despencou, com o Paraná sem forças para atacar. Aos 39 minutos, Henrique teve a chance e diminuir e errou o alvo. Leandro Silva ainda foi expulso nos acréscimos.

TUPI 2 X 0 PARANÁ

Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 02 de agosto de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Cartões amarelos Otávio (Tupi); Henrique Gelain (Paraná)

Cartão vermelho: Leandro Silva (Paraná)

Gols
TUPI: Giancarlo, aos 31 minutos, e Luiz Paulo, aos 37 minutos do primeiro tempo

TUPI: Glaysson; Marcel, Gabriel Santos, Rodolfo Mol e Luiz Paulo; Felipe Alves, Pedrinho (Thiago Espindula), Marcos Serrato e Vinícius Kiss; Octávio e Giancarlo
Técnico: Estevam Soares

PARANÁ CLUBE: Wendell; Diego Tavares, Leandro Silva, Leonardo e Henrique Gelain; Jean, Basso (Claudevan), Nadson (Marcelinho) e Valber (Henrique); Robson e Lúcio Flávio
Técnico: Marcelo Martelotte

Conteúdo Patrocinado