Palmeiras demite o técnico Marcelo Oliveira após perder do Nacional - Gazeta Esportiva
Palmeiras demite o técnico Marcelo Oliveira após perder do Nacional

Palmeiras demite o técnico Marcelo Oliveira após perder do Nacional

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e William Correia

10/03/2016 às 00:51 • Atualizado: 10/03/2016 às 04:28

São Paulo, SP

(Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Segundo Mattos, "até o próprio Marcelo" concordou que não estava funcionando (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A passagem do técnico Marcelo Oliveira pela Sociedade Esportiva Palmeiras terminou na madrugada desta quinta-feira. Após a derrota por 2 a 1 contra o Nacional pela Copa Libertadores da América, da qual o treinador não participou por estar suspenso, o clube anunciou a demissão ainda no Estádio Palestra Itália.

O diretor de futebol Alexandre Mattos comunicou o desligamento de Marcelo minutos depois de o auxiliar Tico dos Santos, responsável por comandar o time nesta noite, conceder entrevista coletiva. Logo após os jogadores deixarem o vestiário, coube ao dirigente apontar o que a torcida diz faz tempo: falta evolução.

"Tivemos uma conversa agora com o Marcelo. Agradecemos muito esse período de convivência. Sabemos que é um grande profissional, talvez o mais vitorioso dos últimos três anos, foi vitorioso no Palmeiras também. Mas não estamos evoluindo, as coisas não estão acontecendo da maneira que o Palmeiras precisa", informou Mattos.

O dirigente concorda que a equipe não vem rendendo desde o ano passado, quando passou todo o mês de novembro sem vencer, mas acabou conquistando a Copa do Brasil nos pênaltis. Mattos só não admite que o título segurou o cargo do técnico, embora não tenha economizado críticas ao trabalho do profissional que deixa o Verdão menos de dez meses após assumir o cargo.

"O Marcelo não é inoperante. Trabalha muito, não ganhou nada por acaso. Mas, no Palmeiras, as coisas não estão evoluindo, essa é a razão. Tivemos algumas partidas boas, mas o Palmeiras não pode viver de algumas partidas. Está claro para todos, inclusive para o Marcelo, que as coisas não estão acontecendo. Do jeito que estava, talvez não teria mudança", prosseguiu Alexandre Mattos.

A gestão de Marcelo Oliveira no Palmeiras, iniciada em junho do ano passado, termina com 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas, incluindo a partida disputada na noite desta quarta-feira. Assim, o treinador deixa o clube com um aproveitamento de apenas 52,2%.

Saem com Marcelo Oliveira também os auxiliares Tico dos Santos e Ageu e o preparador físico Juvenilson de Souza. Alberto Valentim, membro fixo da comissão técnica, comanda o time interinamente contra o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado