Dudu vê lado bom em eliminação, mas prega cautela no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Dudu vê lado bom em eliminação, mas prega cautela no Brasileiro

Dudu vê lado bom em eliminação, mas prega cautela no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

20/10/2016 às 17:53 • Atualizado: 20/10/2016 às 20:18

São Paulo, SP

Dudu espera que o Palmeiras se beneficie no aspecto físico com eliminação na Copa do Brasil (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Dudu espera que o Palmeiras se beneficie no aspecto físico com eliminação na Copa do Brasil (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Apesar da eliminação para o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o clima no Palmeiras segue tranquilo. Um dos indicativos desse cenário é o lado positivo pelo qual o meia Dudu vê a saída do Verdão no torneio, cujo é o atual campeão.

De acordo com o camisa 7 palmeirense, com apenas o Campeonato Brasileiro em foco, os jogadores poderão focar e se preparar mais intensamente para conquistar a competição que é a prioridade do clube na temporada.

“A gente tinha dois campeonatos a disputar, queríamos chegar muito nas semifinais (da Copa do Brasil), mas infelizmente não conseguimos. Agora é só o Brasileiro, com sete finais. Estamos bem próximos do título, temos mais tempo para treinar, para descansar e ficarmos focados nestes sete jogos”, avaliou o jogador, durante entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira.

Poupado do confronto diante do Tricolor gaúcho, Dudu explica que o apertado calendário brasileiro exige muito da condição física dos atletas e, por isso, a importância de um maior tempo para treinos e descanso.

“Estando em duas competições em quarta e domingo cansa muito neste fim de temporada. São jogos que exigem muito da nossa capacidade física, porque são todos competitivos. Agora temos só o Brasileiro, esperamos fazer um bom jogo contra o Sport e vencer”, explicou, referindo-se ao duelo contra o time pernambucano, neste domingo, no Palestra Itália.

Líder do elenco alviverde em assistências no ano, com 12 passes precisos a gol, Dudu ainda ignora a confusão ocorrida no Fla-Flu da última semana, resultando no pedido de anulação da vitória rubro-negra, que foi negado nesta tarde pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devolvendo os três pontos para o Flamengo. A sete rodadas para o término do Brasileiro, o Verdão é líder, com 64 pontos, quatro a mais que a agremiação carioca

“Não temos nada a ver com esse negócio que deu de Fluminense e Flamengo. Não temos de nos preocupar. Vamos viver nossa realidade, vamos tentar aumentar ou manter esta vantagem de quatro pontos até o fim”, pregou Dudu, alertando para que o Palmeiras não relaxe na ponta.

“Não podemos nos iludir com esses quatro pontos, com sete jogos difíceis que teremos. Se mantivermos o que estamos fazendo, temos tudo para fazer bons jogos e conquistar o título”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado