Arthur Zanetti é superado por grego e fica com a prata nas argolas - Gazeta Esportiva
Arthur Zanetti é superado por grego e fica com a prata nas argolas

Arthur Zanetti é superado por grego e fica com a prata nas argolas

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2016 às 14:32 • Atualizado: 16/08/2016 às 10:08

São Paulo, SP




 

Arthur Zanetti acabou ficando com a medalha de prata nesta segunda-feira ao ser batido pelo grego Eleftherios Petrounias, que fez 16.000 pontos para levar a melhor na final das argolas. Medalhista de ouro em Londres 2012, o brasileiro falhou na tentativa de vencer sua principal ameaça, e teve de se contentar com o segundo lugar do pódio, com 15.766 pontos. Ainda assim, o ginasta de São Caetano do Sul se tornou o primeiro brasileiro a conquistar duas medalhas na ginástica artística.

Petrounias foi o segundo a entrar em ação na final dar argolas. Seguro, o grego fez uma ótima apresentação, sinalizando que iria aparecer até o fim das competições entre as primeiras posições. Atual campeão mundial e europeu, o rival de Zanetti saiu satisfeito do aparelho e logo assumiu a liderança ao receber 16.000 pontos pela sua atuação, praticamente perfeita e superior ao que o ginasta brasileiro marcou em Londres 2012 para sair com o ouro no peito (15.900).



Arthur teve de conviver com a ansiedade até o fim das apresentações de seus adversários, já que foi o último a competir. Nenhum dos rivais conseguiu bater a pontuação de Eleftherios Petrounias, fato que acabou colocando ainda mais pressão sobre as costas do atual campeão olímpico no aparelho.

Na vez de Zanetti, o atleta teve uma excelente atuação. Seguro, ele conseguiu realizar todos os seus movimentos e ao menos se manteve entre os principais nomes da modalidade. Detentor dos principais títulos do aparelho nos últimos anos, Petrounias garantiu a medalha que faltava para confirmar sua supremacia. O russo Denis Abliazin, bronze no solo em Londres 2012, ficou com o bronze ao marcar 15.700 pontos.

Conteúdo Patrocinado