Recordista mundial desmaia, volta e fica em oitavo na marcha 50km - Gazeta Esportiva
Recordista mundial desmaia, volta e fica em oitavo na marcha 50km

Recordista mundial desmaia, volta e fica em oitavo na marcha 50km

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2016 às 12:05 • Atualizado: 19/08/2016 às 16:40

São Paulo, SP

(Foto: Jewel Samad/AFP)
(Foto: Jewel Samad/AFP)


Na manhã desta sexta-feira, a prova da marcha atlética conheceu seu medalhista de ouro. Matej Toth, da Eslováquia, fez uma excelente prova, sempre entre os três primeiros, e conseguiu uma ótima arrancada final, ultrapassando o australiano Jared Tallent para vencer a prova com tempo de 3h40min58s.

O protagonismo da prova, contudo, não foi para o eslovaco, e sim para o francês recordista mundial dos 50 quilômetros da marcha. Yohann Diniz, que liderou grande parte da prova, passou mal durante o evento e desabou nas ruas cariocas. Mesmo após aparentemente desmaiar, o fundista se hidratou rapidamente e voltou à prova.

Diniz vinha na primeira colocação da marcha nos primeiros 30 km quando parou e foi ultrapassado pelo canadense Evan Dunfee. Na sequência, o francês foi ao chão e caiu para a oitava colocação, posição em que cruzou a linha de chegada.

Quarto colocado na marcha de 20 km, Caio Bonfim voltou a ser o melhor brasileiro na prova mais longa. Com tempo de 3h47min02s, Bonfim foi o nono colocado, logo atrás o francês. Jonathan Rieckmann foi o segundo melhor, na 29ª posição, e Mario Jose dos Santos abandonou a prova após 15 km.

Conteúdo Patrocinado