Nuzman tem pedido de habeas corpus negado pela Justiça e segue preso - Gazeta Esportiva
Nuzman tem pedido de habeas corpus negado pela Justiça e segue preso

Nuzman tem pedido de habeas corpus negado pela Justiça e segue preso

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2017 às 21:49 • Atualizado: 11/10/2017 às 21:51

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira, Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), teve o pedido de habeas corpus negado pela Justiça e seguirá preso no Rio de Janeiro.

O documento que negou a liminar feita pela defesa de Nuzman foi assinado pelo Desembargador Federal e relator do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Abel Gomes. O pedido havia sido feito pelos advogados do dirigente na terça.

Nesta quarta, Nuzman renunciou ao seu cargo no COB após 22 anos no comando da entidade. Na última semana, o ex-presidente do COB foi preso provisoriamente, sendo que a prisão preventiva do dirigente foi decretada na última segunda-feira.

Nuzman tem 75 anos (Foto: Miguel Schincariol/AFP)


Nuzman é acusado de participar do pagamento de propina para que o Rio de Janeiro fosse escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O brasileiro seria o responsável por comprar dois membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) para que a capital carioca vencesse a eleição, e teria tido a ajuda do empresário Arthur Soares, conhecido como "Rei Arthur".

A investigação foi denominada Unfair Play (jogo sujo) e é um desdobramento da Lava Jato. A prisão de Nuzman aconteceu no dia 5 de outubro, assim como a de Leonardo Gryner, diretor geral  do comitê da Rio 2016, e foram feitas pela Polícia Federal.

Conteúdo Patrocinado