Brasil começa bem, mas leva virada da Austrália no basquete feminino - Gazeta Esportiva
Brasil começa bem, mas leva virada da Austrália no basquete feminino

Brasil começa bem, mas leva virada da Austrália no basquete feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2016 às 19:12 • Atualizado: 06/08/2016 às 19:46

São Paulo, SP

Brasil estreou com derrota nos Jogos (Foto: Javier Soriano/AFP)
Brasil estreou com derrota nos Jogos (Foto: Javier Soriano/AFP)


A Seleção feminina de basquete fez sua estreia nos Jogos Olímpicos, neste sábado, e acabou derrotada pela Austrália, por 84 a 66. Depois de começar bem, e liderar até o terceiro quarto, o time da casa levou a virada e saiu da Arena da Juventude com o revés.

No primeiro quarto, a Seleção começou em um ritmo mais baixo, e as australianas lideraram até a metade do quarto. Porém, nos minutos finais, a equipe brasileira subiu muito de rendimento, e passou a dominar a partida. Com ótima atuação de Iziane, o período chegou ao fim com o placar de 24 a 14 para o time da casa.

A Austrália voltou melhor no segundo quarto, e conseguiu diminuir a distância. O time de Antonio Carlos Barbosa vencia por 28 a 16, mas acabou vendo a diferença cair para apenas um ponto, com 30 a 29. Na reta final, o Brasil voltou para o jogo e foi para o intervalo com margem de quatro pontos: 39 a 35.

Na volta dos vestiários, a partida seguiu equilibrada, com as brasileiras um pouco irregulares, alternando bons e maus momentos. Depois de abrir sete pontos, as comandadas de Barbosa deixaram as rivais virarem, marcando nove pontos consecutivos. Ao fim do quarto, as visitantes lideravam por quatro pontos: 57 a 53.

Nos 10 minutos finais, a Austrália abriu grande vantagem, calando a torcida. Na metade do quarto, a equipe da Oceania já tinha mais de dez pontos de frente. Sem conseguir reagir, e sofrendo com as bolas de três das adversárias, as donas da casa saíram derrotadas por 84 a 66.

Na próxima rodada, na segunda-feira, o Brasil encara o Japão, às 17h30, novamente na Arena da Juventude. As australianas, por sua vez, terão pela frente a França, na terça, no mesmo ginásio.

Conteúdo Patrocinado