Com confronto tranquilo, Juventus quer ampliar vantagem na ponta - Gazeta Esportiva
Com confronto tranquilo, Juventus quer ampliar vantagem na ponta

Com confronto tranquilo, Juventus quer ampliar vantagem na ponta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/02/2017 às 07:00 • Atualizado: 25/02/2017 às 16:21

São Paulo, SP

Juventus' players celebrate their 2-0 victory at the end of the the during the UEFA Champions League round of 16 second leg football match FC Porto vs Juventus at the Dragao stadium in Porto on February 22, 2017. / AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG
Juventus tem jogo tranquilo e quer ampliar vantagem na ponta do Campeonato Italiano (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)


Líder do Campeonato Italiano com 63 pontos, sete a mais que a segunda colocada Roma, a Juventus recebe o Empoli neste sábado na Arena Juventus, em Turim, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. A Velha Senhora pode ser considerada favorita absoluta não apenas pelo fato de jogar diante de sua torcida, mas também por ter uma campanha muito melhor do que à do seu adversário.

Atualmente o Empoli é o time pior colocado fora da zona de rebaixamento, somando apenas 22 pontos. Apesar disso, Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, evita clima de euforia.

"O favoritismo é algo concreto pelo que estamos produzindo ao longo da temporada, pela nossa posição na tabela de classificação e pelo fato de nosso oponente não estar produzindo a sua melhor campanha. Temos ainda a vantagem de jogarmos em casa e isso para mim é muito importante. Mas não posso também considerar que ganhamos o jogo já, pois se fosse assim não seria precioso entrar em campo. O Empoli concorda comigo tenho certeza e vai fazer o possível e o impossível para dificultar a nossa vida", avisou Allegri.

Ainda no sábado o Napoli, que tem 54 pontos e defende presença na zona de classificação para a Liga dos Campeões, recebe a Atalanta no Estádio San Paolo, em Nápoles. Os visitantes somam 48 pontos e estão na área da tabela que leva para a próxima Liga Europa.

No domingo a Roma tem uma verdadeira pedreira pela frente, pois vai jogar como visitante o clássico contra a Internazionale, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os milaneses tem 48 pontos e ainda sonham com uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Ainda no domingo o Milan, que tem 44 pontos e ainda sonha com a Liga Europa, visita o Sassuolo, que soma trinta pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
14h Napoli x Atalanta
16h45 Juventus x Empoli

Domingo
8h30 Palermo x Sampdoria
11h Chievo x Pescara
11h Crotone x Cagliari
11h Genoa x Bologna
11h Lazio x Udinese
11h Sassuolo x Milan
16h45 Internazionale x Roma

Segunda-feira
16h45 Fiorentina x Torino

Conteúdo Patrocinado