Sem espaço no Real, Danilo atrai interesse de Liverpool e Juventus - Gazeta Esportiva
Sem espaço no Real, Danilo atrai interesse de Liverpool e Juventus

Sem espaço no Real, Danilo atrai interesse de Liverpool e Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2017 às 15:45

São Paulo, SP

O lateral direito Danilo não é peça fundamental do técnico Zinedine Zidane no Real Madrid. Ele participou de apenas 16 jogos na temporada até o momento. Com isso, a saída do brasileiro ao fim da temporada já começa a ser especulada.

De acordo com o jornal inglês Metro, Liverpool e Juventus podem avançar com propostas para o jogador, com passagens pela Seleção Brasileira, mas que, justamente pela falta de oportunidades nos espanhóis, não vem sendo lembrado por Tite.

O time de Jurgen Klopp, inclusive, já teria feito os primeiros contatos com o jogador, para saber sobre a vontade de Danilo defender o clube inglês. E, conforme a publicação, a resposta foi positiva, já que as chances no Real são cada vez mais raras.

Danilo chegou ao Real em 2015 (Foto: AFP)
Danilo chegou ao Real em 2015 (Foto: AFP)


A Juventus também pode tentar a contratação do brasileiro, já que os italianos ainda não têm certeza sobre a permanência de Daniel Alves. O compatriota de Danilo pode receber oferta do Manchester City, para voltar a trabalhar com Pep Guardiola, ou até mesmo da China.

O camisa 23 do Real foi titular no último jogo do Espanhol, contra o Eibar, voltando de lesão na perna. Na última terça-feira, porém, não foi escolhido por Zidane para encarar o Napoli, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, ficando no banco.

Aos 25 anos, Danilo foi revelado no América-MG, mas logo se transferiu para o Santos, onde ganhou destaque nacional. Pelo Peixe, foi campeão da Libertadores em 2011. A partir de 2012, defendeu o Porto, onde também foi bem, atraindo o interesse dos merengues, que o contrataram três anos depois.

Conteúdo Patrocinado