Sergio Ramos brilha, Real Madrid vence o Napoli e avança às quartas - Gazeta Esportiva
Sergio Ramos brilha, Real Madrid vence o Napoli e avança às quartas

Sergio Ramos brilha, Real Madrid vence o Napoli e avança às quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2017 às 18:37

São Paulo, SP

O jogo entre Napoli e Real Madrid, nesta terça-feira, no estádio San Paolo, foi recheado de emoção. Após um primeiro tempo de domínio do time italiano, os madrilenhos foram superiores na segunda etapa, e, com grande atuação de Sergio Ramos, garantiram a vitória por 3 a 1.

O atacante belga Mertens abriu o placar para o time da casa e deixou o Napoli mais perto da classificação. Com um ataque rápido, a equipe da casa teve chances para ampliar, mas acabaram desperdiçando. Na segunda etapa, o Real voltou melhor e aí brilhou a estrela do zagueiro artilheiro Sergio Ramos. O defensor do time de Madri marcou um gol de cabeça e participou do segundo gol, quando cabeceou para o desvio de Mertens (contra). Já no final da partida, Cristiano Ronaldo chutou, o goleiro espalmou e Morata anotou o último gol da partida.

Com o grande resultado fora de casa, o Real garantiu classificação às quartas de final da Liga dos Campeões. No placar agregado (3 a 1 no primeiro jogo e 3 a 1 no segundo): 6 a 2 para os espanhóis. Agora, o time que possui mais títulos na história da competição, com 11, espera a realização de um sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase.




Napoli pressiona no primeiro tempo - O Napoli entrou em campo apoiado por sua torcida e não deixou de correr durante os 45 minutos da primeira etapa. Muito bem postado, a equipe do técnico Maurizio Sarri começou pressionando. Sem conseguir avançar ao ataque, os espanhóis se defendiam como podiam, mas não apresentavam um sistema forte.

Na base da bola parada o Napoli chegou com força ao ataque. Ghoulam bateu escanteio venenoso e obrigou o goleiro Navas a realizar grande defesa.

A pressão do Napoli fez com que o Real tentasse jogar mais à frente, e o time acabou pagando caro. Após troca de passes rápida no meio-campo, Hamsik deu grande passe para o atacante Mertens, que dominou e chutou no cantinho, abrindo o placar e deixando o Napoli mais perto da classificação.

O Real pareceu ter acordado e, finalmente, chegou bem ao setor ofensivo poucos minutos depois. Em rápido contra-ataque, Benzema descolou lançamento para Cristiano Ronaldo, que driblou o goleiro e, sem ângulo, chutou na trave.

O Napoli respondeu na sequência. O atacante Mertens aproveitou bobeira de Toni Kroos e chutou cruzado, acertando a trave direita de Navas e levantando alguns torcedores que estavam do lado oposto do gol do arqueiro madridista.

Brilha a estrela de Sergio Ramos - O Real Madrid voltou para o segundo tempo muito melhor postado em campo. Enquanto o Napoli não conseguia apresentar a mesma qualidade na saída de bola, os comandados do técnico Zinedine Zidane pressionava no campo de ataque.

Aos seis minutos, brilhou a estrela do zagueiro "artilheiro" Sergio Ramos. Conhecido por seus gols decisivos de cabeça, o defensor recebeu cruzamento na medida e subiu mais alto que os marcadores para testar firme a bola e balançar as redes: 1 a 1.

A torcida do Real mal teve tempo para comemorar e voltou a ver o zagueiro Sergio Ramos ajudar o time a ficar mais perto da classificação. Aos 11 minutos, dessa vez em cruzamento da direita, Sergio Ramos cabeçou, a bola desviou no atacante Mertens e a bola morreu no fundo das redes. Virada merengue no estádio San Paolo.

Depois de virar a partida, os madridistas passaram a se defender e, dessa vez, com mais qualidade do que no primeiro tempo. Enquanto isso, o Napoli esbarrava na falta de criação de seu meio-campo, e, quando chegava na base da velocidade, não conseguia finalizar.

Já no final da partida, Cristiano Ronaldo finalizou firme, o goleiro espalmou para o meio da área e o atacante Morata apareceu bem posicionado para chutar firme e dar números finais à partida: 3 a 1.

Conteúdo Patrocinado