Abaixo do salto ideal, Thiago Braz admite dificuldades no GP Brasil de Atletismo - Gazeta Esportiva
Abaixo do salto ideal, Thiago Braz admite dificuldades no GP Brasil de Atletismo

Abaixo do salto ideal, Thiago Braz admite dificuldades no GP Brasil de Atletismo

Gazeta Esportiva

Por Lucas Sarti*

04/06/2017 às 10:00

São Bernardo do Campo, SP

Depois de surpreender nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando bateu o até então favorito Lavillenie, o brasileiro Thiago Braz voltou a competir em solo nacional. Neste sábado, Braz disputou o GP Brasil de Atletismo, mas ficou abaixo de sua média e não conseguiu vencer a final do salto com vara.

Com todos os olhares voltados ao campeão olímpico, Braz tinha como objetivo a marca de 5,80m. No entanto, o brasileiro acabou encontrando dificuldades de encaixar seu salto e acabou parando com o sarrafo ainda em 5,40m. O atleta admitiu ainda estar longe de seu ritmo ideal.

"No indoor consegui um grande resultado, tanto é que consegui marca para o Mundial. Estou voltando a treinar do zero. Tentando entender depois das olimpíadas. Não é fácil para um atleta olímpico voltar a competir no mesmo nível. Preciso de capacidade mental, estar forte", afirmou Braz, em entrevista coletiva após o torneio.




Vivendo um momento pós-olimpíada, Thiago Braz já tem vaga garantida ao Campeonato Mundial de Londres, que acontece de 4 a 13 de agosto, na Grã-Bretanha, por ter saltado acima de 5,70m nesta temporada. O paulista afirmou que, no momento, seu foco é em acertar o salto, para, no futuro, pensar em quebrar mais um recorde.

"Vou buscar o recorde mundial. Mas, nesse momento, preciso voltar a ter um bom salto, porque ele está perdido. Precisamos ter calma. Os anos vão passar e vou voltar a saltar normal. Acredito que é uma questão interna. Agora preciso focar no Mundial, o que é mais importante. Fazer uma boa preparação para o Mundial", acrescentou.

Braz, que mora na Itália e treina com o ucraniano Vitaly Petrov, permanece no Brasil para a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, que acontece entre 9 e 11 de junho, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado