Leicester quebra escrita de mais de 20 anos e é campeão inglês - Gazeta Esportiva
Leicester quebra escrita de mais de 20 anos e é campeão inglês

Leicester quebra escrita de mais de 20 anos e é campeão inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2016 às 18:20 • Atualizado: 02/05/2016 às 18:51

São Paulo, SP




O Leicester é o mais novo campeão do Campeonato Inglês. Sem entrar em campo, o time viu o Tottenham apenas empatar com o Chelsea pela 36ª rodada, ficar a sete pontos de distância das Raposas sem chances de alcançar mais a liderança. Visto como uma das maiores zebras da história do futebol, esta é a primeira vez que o time ergue a taça do campeonato.

O feito do clube quebra uma escrita de mais de 20 anos do futebol inglês. Desde a temporada 1994/95, quando o Blackburn Rovers foi campeão, nenhum time venceu o Campeonato Inglês além de Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal e Liverpool.

Diversos torcedores do Leicester foram secar o Tottenham nos pubs da cidade. O título gerou muita repercussão nas redes sociais, inclusive do Primeiro-Ministro inglês, David Cameron, que deu os parabéns ao clube por um “título inglês extraordinário e verdadeiramente merecido”.



O clube passou dez anos nas divisões inferiores da Inglaterra, até voltar a disputar a figurar na elite do futebol britânico na temporada 2014/15. Quando subiu, já foi protagonista de um grande feito. Praticamente fadado ao rebaixamento, os Foxes tiveram uma reação inacreditável, com sete vitórias nos últimos nove jogos e terminou a competição em 14º.

Blog do José Inácio Werneck: "A batalha de Stamford Bridge"


Nesta temporada, comandados por Ranieri, os jogadores do Leicester já conseguiram assumir a liderança do Inglês na segunda rodada da competição e, contrariando as expectativas, conseguiram se manter topo e serem consagrados com o título com 77 pontos e duas rodadas antes do fim da disputa.

Meia do time, o Riyad Mahrez foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra. Outro atleta que se destacou na campanha foi o atacante Jamie Vardy, que briga pela artilharia do torneio e foi eleito o melhor jogador pela Associação de Cronistas ingleses.


Conteúdo Patrocinado