Inter de Milão anuncia Stefano Pioli como novo treinador da equipe - Gazeta Esportiva
Inter de Milão anuncia Stefano Pioli como novo treinador da equipe

Inter de Milão anuncia Stefano Pioli como novo treinador da equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2016 às 13:33 • Atualizado: 08/11/2016 às 18:07

São Paulo, SP

A Inter de Milão anunciou nesta terça-feira Stefano Pioli como o novo treinador da equipe. Com contrato até 30 de junho de 2018, o técnico terá a missão de recolocar o time nos trilhos após um início de Campeonato Italiano e Liga Europa bastante oscilante sob o comando do holandês Frank de Boer.

Stefano Pioli assinou contrato com a Inter até junho de 2018 (Foto: Divulgação)
Stefano Pioli assinou contrato com a Inter até junho de 2018 (Foto: Divulgação)


Pioli iniciou a carreira como treinador em 2003, no Salernitana. Na temporada seguinte ele se transferiu para o Modena, porém, só foi estrear como técnico de uma equipe da primeira divisão da Itália em 2006, quando assumiu o Parma. Sem muito destaque, ele voltou a figurar em clubes da segunda divisão, como o Grosseto (2007/08), Piacenza (2008/09) e Sassuolo (2009/10).

Sua redenção ocorreu em 2010/11, quando retornou à Série A para comandar o Chievo Verona. Porém, seu vínculo com o clube durou apenas uma temporada, à exemplo de todas as suas outras passagens. A escrita passou a ser diferente com a Lazio, onde trabalhou entre 2011 e 2014, e alcançar seus principais feitos como treinador.

À frente do time biancocelesti Stefano Pioli conseguiu terminar o Italiano na terceira colocação, levando a Lazio às preliminares da Liga dos Campeões. O treinador também foi responsável por guiar o clube até a final da Copa da Itália, feito que o deu destaque na Velha Bota.

Com a chegada do novo comandante, Gabigol vive a expectativa de receber mais chances na equipe profissional, já que pouco vem atuando neste início de temporada europeia. A apresentação de Pioli está marcada para esta quinta-feira (10).

Conteúdo Patrocinado