Herói, goleiro Danilo Fernandes valoriza título e rebate provocação - Gazeta Esportiva
Herói, goleiro Danilo Fernandes valoriza título e rebate provocação

Herói, goleiro Danilo Fernandes valoriza título e rebate provocação

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2017 às 23:14

São Paulo, SP

O Inter ficou no 1 a 1 com o Ypiranga nesta quarta-feira, em Erechin, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado não foi nada bom para as pretensões do clube no Estadual, mas ao menos serviu como estímulo para os próximos desafios, já que nos pênaltis o Colorado conquistou o bicampeonato da Recopa Gaúcha. Após defender duas cobranças, o goleiro Danilo Fernandes desabafou principalmente contra as provocações vindas das arquibancadas. “Ão ão ão, segunda divisão”, gritaram os torcedores do Ypiranga em alusão ao rebaixamento do Inter no Campeonato Brasileiro do ano passado.


"Com time grande, quando acontece o que aconteceu no ano passado, vira motivo de chacota. Mas o Inter é time de Série A. Vários gigantes como o Inter caíram e levantaram mais fortes ainda. É o que vai acontecer conosco. É sempre bom ganhar uma taça, um título. Se a gente perde, a repercussão seria muito maior. Não fizemos mais do que a gente tinha que ter feito. Estou muito feliz pelas duas defesas e por ter ajudado o time com essa conquista", comentou o arqueiro, ainda confiante na vaga, apesar da equipe correr o risco de ficar fora da zona de classificação a duas rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Gaúcho.



Danilo Fernandes defendeu as duas últimas cobranças do Ypiranga na disputa por pênaltis (Foto: Divulgação/ECI)
Danilo Fernandes defendeu as duas últimas cobranças do Ypiranga na disputa por pênaltis (Foto: Divulgação/ECI)


"A gente queria a vitória, os três pontos. Foi um jogo muito difícil. Campo muito pesado, muito grande. A gente não estava conseguindo trocar dois ou três passes no meio. No segundo tempo, avançamos a marcação. Têm mais duas rodadas ainda. Objetivo era ganhar, mas temos mais seis pontos para disputar e classificar bem no Gauchão", avisou.


Mas a tarefa não será das mais fáceis. Antônio Carlos Zago, técnico do Inter, não poderá contar com Rodrigo Dourado no domingo, às 16 horas, contra o Cruzeiro-RS, fora de casa. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo nesta quarta. Além dele, Marcelo Lomba (dores na região lombar), Alemão (quadril), Carlinhos (lesão muscular na coxa esquerda), Eduardo Sasha (cirurgia no tornozelo direito) e Carlo também não estarão à disposição.


Conteúdo Patrocinado