Zé Ricardo foca nas bolas paradas em último treino antes da final - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo foca nas bolas paradas em último treino antes da final

Zé Ricardo foca nas bolas paradas em último treino antes da final

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2017 às 14:07 • Atualizado: 29/04/2017 às 14:14

São Paulo, SP

O Flamengo encerrou, neste sábado, os preparativos para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense, que acontece no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. Em treinamento no Centro de Treinamento George Helal, o técnico Zé Ricardo deu atenção especial às bolas paradas, principalmente as defensivas, que tem sido um problema para o time.

As atividades no CT rubro-negro ocorreram na manhã deste sábado e foram fechadas ao trabalho da imprensa. Zé Ricardo comandou um treino tático e esboçou a escalação para o clássico, mas, como de praxe, só divulgará a formação instantes antes de a bola rolar no Maracanã.

Entrosamento entre Trauco e Guerrero é trunfo do Flamengo para sair na frente na decisão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


A tendência é que o treinador flamenguista utilize os mesmos atletas que atuaram na derrota para o Atlético-PR, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores. A novidade pode ser a escalação de Everton, que se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e treinou normalmente. Caso o camisa 22 seja realmente titular diante do Fluminense quem deve sair do time é Renê, com Trauco retornando à lateral esquerda.

Dessa forma, a escalação do Rubro-Negro com Everton no time seria formada por Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Rômulo e Willian Arão; Gabriel Everton e Guerrero. Mesmo recuperado da lesão, o mais provável é que Everton fique como opção no banco de reservas e o Flamengo vá a campo com Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Rômulo, Willian Arão e Trauco; Gabriel e Guerrero.

Após o treino tático no Campo 5 do CT George Helal, o grupo foi dividido em duas partes. Uma delas fez um coletivo em campo reduzido enquanto a outra praticou cobranças de falta. O elenco do Flamengo permanecerá concentrado no Ninho do Urubu até o momento de seguir para o Maracanã.

Conteúdo Patrocinado