Vice-campeão goiano, Vila Nova vence Boa Esporte na estreia - Gazeta Esportiva
Vice-campeão goiano, Vila Nova vence Boa Esporte na estreia

Vice-campeão goiano, Vila Nova vence Boa Esporte na estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2017 às 18:36 • Atualizado: 13/05/2017 às 18:37

São Paulo, SP

O Vila Nova começou sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Neste sábado, o time goiano, vice-campeão estadual, visitou o Boa Esporte e saiu de campo com a vitória por 1 a 0, com gol do zagueiro Alemão. A partida ocorreu no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Com o resultado, o Vila Nova chegou a três pontos e se juntou aos outros times que também estrearam com vitória na parte de cima da tabela. O Boa Esporte, por outro lado, aparece no outro extremo da classificação, ao lado das equipes que foram derrotadas no primeiro jogo da Série B.

As duas equipes voltam a campo pela segunda divisão do futebol nacional na próxima semana. Na terça-feira, o Boa Esporte vai em busca da primeira vitória na competição diante do Ceará, no Castelão, a partir das 21h30 (de Brasília). Na sexta, às 20h30 (de Brasília), o Vila Nova recebe o Juventude, no Serra Dourada, para se manter invicto.

O jogo – A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando em campo e priorizando a marcação. Sem muito toque de bola, tanto Boa Esporte quanto Vila Nova apostavam nos lançamentos longos e nos cruzamentos para a área na tentativa de buscar o gol, mas as defesas estavam atentas.

O jogo seguiu sem grandes emoções até a marca de 18 minutos, quando o Vila Nova abriu o placar. Após lançamento do meio de campo para a área, Luan Polli saiu mal e Alemão aproveitou o erro do goleiro para, de cabeça, mandar para o fundo da rede. O gol animou o time goiano, que ensaiou uma pressão na sequência.

Aos 20 minutos, Wallyson arriscou de longe e obrigou Luan Polli a trabalhar. Em seguida, o mesmo Wallyson apareceu bem pela esquerda da área e cruzou rasteiro. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro, que precisou se esticar todo para evitar o gol contra.

O Boa Esporte reagiu na partida e chegou com perigo aos 35 minutos, em finalização de longa distância de Léo Bartholo. Aos 44, Fellipe Mateus cobrou escanteio para a área e Josué tocou de cabeça. A bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo, passando perto da meta defendida por Elisson.

Em desvantagem no placar, o Boa Esporte voltou para a etapa final mostrando intensidade e por pouco não empatou o confronto logo no primeiro minuto. Fellipe Mateus arriscou de longe e levou perigo ao gol de Elisson, que só olhou. Aos 19, o mesmo Fellipe Mateus cobrou falta para a área, Gilmar cabeceou e Elisson evitou o empate. Na sequência, em jogada rápida, Gilmar cruzou para a área e a zaga deu rebote. Wesley pegou a sobra, mas isolou.

O Vila Nova suportou a pressão do adversário e não deixou de atacar, buscando o segundo gol para matar o jogo. Na marca de 31 minutos, Mateus Anderson, que entrara no lugar de Ruan, arriscou de pé esquerdo e assustou o goleiro Luan Polli, que viu a bola passar com perigo. No último lance da partida, Ramon recebeu cruzamento e, sozinho na área, cabeceou para fora, desperdiçando a chance do empate para o Boa Esporte.

FICHA TÉCNICA:
BOA ESPORTE 0 x 1 VILA NOVA

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 13 de maio de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (ambos do SE)
Cartões amarelos: Léo Bartholo e Josué (Boa Esporte); Patrick Leonardo (Vila Nova)

GOL
VILA NOVA: Alemão, aos 18 minutos do primeiro tempo

BOA ESPORTE: Luan Polli; Josué, Igor Brondani (Gilmar), Douglas Assis e Paulinho; Léo Bartholo (Oliveira), Diones, Eduardinho e Fellipe Mateus; Wesley (Ramon) e Rodolfo
Técnico: Julinho Camargo

VILA NOVA: Elisson; Foguete, Wesley Matos, Alemão e Maguinho; Paulo Henrique, Geovane e Moraes Júnior (Bruno Prado); Ruan (Mateus Anderson), Patrick Leonardo (Marcos Paulo) e Wallyson.
Técnico: Hemerson Maria

Conteúdo Patrocinado