Vagner Mancini deixa o comando da Chapecoense - Gazeta Esportiva
Vagner Mancini deixa o comando da Chapecoense

Vagner Mancini deixa o comando da Chapecoense

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2017 às 13:19

São Paulo, SP

Vagner Mancini não é mais o treinador da Chapecoense (Foto: Sirli Freitas)


Vagner Mancini não é mais o técnico da Chapecoense. A informação foi confirmada pelo clube via assessoria de imprensa. O treinador deixa o comando da equipe catarinense após pouco mais de sete meses de trabalho. Durante o período o comandante conquistou o Campeonato Catarinense.

No Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste teve um inicio muito bom, no entanto o rendimento da equipe caiu ao decorrer das rodadas. Na última segunda-feira, a Chape apenas empatou por 3 a 3 com o Fluminense após estar vencendo a partida em dois momentos. O resultado fez com que  o time chegasse a quinta partida sem vitória e culminou na demissão de Vagner Mancini.

No começo do ano, o treinador aceitou o desafio de comandar a reconstrução da equipa após a tragédia ocorrida no final de novembro, quando a queda o avião que levava a delegação catarinense matou 71 pessoas. Em 45 jogos à frente da equipe foram 20 vitórias, 9 empates e 16 derrotas, o que resulta 51,1% de aproveitamento.

Além de conseguir conquistar o Campeonato Estadual desta temporada, a Chapecoense ficou próxima de se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar de uma campanha com pontuação suficiente para avançar, o clube acabou perdendo pontos pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio no duelo diante do Lanús e acabou eliminado.

Na 15ª posição do Campeonato Brasileiro com 14 pontos somados, a Chape está com três pontos a mais que o São Paulo, que abre a zona de rebaixamento da competição. A próxima partida da equipe catarinense será no próximo domingo, diante do Atlético Paranaense, na Arena Condá.

Veja o comunicado oficial emitido pelo clube:
O Departamento de Futebol da ACF comunica a decisão pela saída de Vagner Mancini da direção técnica da Associação Chapecoense de Futebol. A equipe será comandada interinamente pelo auxiliar técnico Emerson Cris.
A Diretoria da ACF reconhece o relevante trabalho prestado pelo profissional Vagner Mancini no processo de reconstrução do Clube e na obtenção de importantes resultados obtidos na temporada 2017.

Conteúdo Patrocinado