Maycon se cobra por melhorias: "Não sou mais jogador da base" - Gazeta Esportiva
Maycon se cobra por melhorias: "Não sou mais jogador da base"

Maycon se cobra por melhorias: "Não sou mais jogador da base"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

24/05/2017 às 18:50 • Atualizado: 24/05/2017 às 18:53

São Paulo, SP

Meio-campista quer mostrar mais precisão nos passes (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O volante Maycon tem apenas 19 anos e é o titular mais jovem do Corinthians, mas já se cobra como um jogador formado no futebol profissional. Dono da posição desde o começo do Campeonato Paulista, quando voltou da Seleção sub-20, o jogador admite que tem alguns pontos a melhorar no seu jogo para atuar no nível que o Timão precisa, principalmente na questão dos passes, elemento mais cobrado pelo técnico Fábio Carille.

"Sou cria da base, mas já joguei bastante e sei que alguns erros não posso cometer mais. São erros de jogadores com 10, 12 jogos no profissional. Eu já joguei brasileiro na Ponte Preta, agora sou titular aqui, então não posso cometer. Sou da base, mas já joguei bastante para amadurecer", comentou, calmamente, o meio-campista, autor de três gols e uma assistência na atual temporada.

"Fiz bons jogos, busquei essa titularidade tanto com meu empréstimo para a Ponte quanto nos treinamentos aqui. É bom ter uma sequência grande, jogador de futebol precisa disso, o grupo está me dando confiança. Todos estão me dando esse apoio", frisou o jogador, que viu na maior precisão dos passes um objetivo a ser alcançado por todo o grupo de atletas.

"A gente erra passes simples. Lá na nossa arena é um campo que tem que dar o passe muito correto. Nos outros campos, se ela escapa, dá para pegar. Em Itaquera, ela bate e desliza para fora. Tem que acertar isso, principalmente o último passe", explicou o atleta, que celebrou as semanas inteiras de treinos que o time teve desde a estreia no Brasileiro.

"O Fábio (Carille) está pegando a semana cheia para ajustar isso. É muito difícil do nosso time levar gol. Sabemos que temos um sistema defensivo muito forte, se aprimorar mais o ofensivo com certeza vamos brigar pelos títulos lá na frente", avaliou o atleta, confirmado como titular para a partida de domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Além do melhor desempenho para render frutos em 2017, Maycon também quer que sua geração de atletas oriundos das categorias de base abram ainda mais espaço para quem vier na sequência. Na opinião do jogador, o desempenho dessa equipe pode influenciar muitas outras gerações da base alvinegra.

"Sabemos que estamos com uma oportunidade que muitas gerações não tiveram. Hoje está com muita oportunidade para nós, estamos dando sequência no trabalho. Só que é um trabalho para o futuro também, porque, se a gente não for bem, capaz que o Corinthians não abra as portas mais", concluiu o jogador.

Conteúdo Patrocinado