Thiago Maia exalta "raça" do Santos em partidas da Libertadores - Gazeta Esportiva
Thiago Maia exalta "raça" do Santos em partidas da Libertadores

Thiago Maia exalta "raça" do Santos em partidas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2017 às 18:00

São Paulo, SP

O Santos teve uma verdadeira batalha na Bolívia, na última semana, mas conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 contra o The Strongest, garantindo vaga nas oitavas de final da Libertadores. Nesta segunda-feira, o volante Thiago Maia relembrou a importância do empenho para o futuro do Peixe na competição.

Leia mais:

Lucas Lima tem lesão confirmada e pode ser cortado da Seleção

"Ganhamos alguns jogos na raça. Professor (Dorival Júnior) tem falado isso, que às vezes vai na pancada, na raça, não dá pra tocar. Muitos reclamaram de falta de raça, mas enxergam isso hoje. Libertadores é assim. Se não for tecnicamente, vai na raça", enfatizou o camisa 29, que não atuou na Bolívia.

Sobre a partida desta terça-feira, diante do Sporting Cristal, Maia fez questão de ressaltar que, mesmo classificado, o Alvinegro Praiano vai competir com muita intensidade. O duelo vale o primeiro lugar da chave ao clube.

Thiago Maia exaltou a "raça" do Santos na Libertadores (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


"Não é porque estamos classificados que vamos abrir mão. Queremos a liderança, sonhamos com isso desde o ano passado. Temos que dar nosso melhor. É importante poder decidir na Vila ou no Pacaembu", explicou, lembrando a vantagem de poder fazer o segundo jogo em casa, caso o Santos termine a fase de grupos em primeiro.

Por fim, Thiago também analisou o rival peruano. Com apenas dois pontos, o time está eliminado. Mesmo assim, os santistas não esperam jogo fácil. "Nenhum jogo em Libertadores é tranquilo. Vão querer mostrar o trabalho, não vão deixar o jogo fácil por estarem fora. Espero que façamos um bom jogo", finalizou.

Com nove pontos, os comandados de Dorival Júnior entram em campo nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, buscando uma vitória que garante a liderança. Se empatar, o Peixe torce por igualdade na outra partida, entre Santa Fe e The Strongest.

Conteúdo Patrocinado