Futebol/Futebol Internacional

Ronaldinho defenderá time de lendas do Barcelona contra o Real Madrid

São Paulo, SP
20/04/2017 17:17:22

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Internacional

O meia Ronaldinho já tem data para voltar aos gramados. Mas não em uma equipe profissional. O brasileiro atuará pelo time de lendas do Barcelona, que disputará clássico contra estrelas do passado do Real Madrid. O duelo será no Líbano, no dia 28 de abril, às 14h30 (de Brasília).

O duas vezes melhor do mundo, atualmente embaixador dos catalães, se juntará a outros nomes que defenderam a camisa do Barça nos últimos anos. Entre eles, estão os brasileiros Belletti e Edmilson, ambos já aposentados.

Ronaldinho tem 37 anos (Foto: Josep Lago/AFP)

Pelo lado dos madrilenhos, jogarão, entre outros, Roberto Carlos e Sávio. A partida acontece no estádio Camille Chamoun Sports City, em Beirute, capital libanesa.

Sem atuar profissionalmente desde 2015, quando deixou o Fluminense, Ronaldinho vem disputando algumas partidas amistosas. Inclusive, ele chegou a participar da liga de futsal da Índia.

No início de 2017, houve interesse do Coritiba na contratação do meia. As tratativas, porém, não avançaram, e o ex-jogador da Seleção Brasileira seguiu sem clube, atuando como embaixador do Barça, onde viveu sua melhor fase.