Coritiba encerra negociações para contratar Ronaldinho Gaúcho - Gazeta Esportiva
Coritiba encerra negociações para contratar Ronaldinho Gaúcho

Coritiba encerra negociações para contratar Ronaldinho Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2017 às 15:24

São Paulo, SP

O Coritiba anunciou, oficialmente, o fim das negociações com o meia Ronaldinho Gaúcho. As tratativas, que já vinham acontecendo há alguns dias, estão encerradas, e o melhor do mundo em 2004 e 2005 não vestirá a camisa do Coxa.

Em nota oficial, os paranaenses revelam que o ex-jogador do Barcelona, entre outros grandes times, não aceitou a proposta do clube. O fato de Ronaldinho ter acertado com os catalães, para ser embaixador da equipe, também pesou na recusa.

Por fim, o Coritiba faz questão de ressaltar que Assis, irmão e empresário do meia, elogiou a proposta, apesar de o negócio não ter sido fechado. "Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, mais de uma vez exaltou o projeto coxa-branca, sua ousadia e profissionalismo", diz o texto.

Ronaldinho não defenderá o Coritiba (Foto: Franck Fife/AFP)
Ronaldinho não defenderá o Coritiba (Foto: Franck Fife/AFP)


Sem acerto com o time paranaense, o atleta segue sem um clube fixo. Desde 2015, quando deixou o Fluminense, após curta e apagada passagem, Ronaldinho não defende uma equipe. Neste tempo, ele disputou alguns amistosos comemorativos, além de ter disputado competições de futsal, na Índia.

Confira a nota oficial do Coritiba:

O Coritiba Foot Ball Club informa que não dará sequência à contratação do meia Ronaldinho Gaúcho. A decisão alviverde foi anunciada na manhã deste sábado (04), após comunicado de R10 aos dirigentes e gestores do clube.

Na declaração, foram destacadas as razões para a negativa à proposta coxa-branca, que mais de uma vez foi mencionada pelo empresário do atleta como muito boa. Mas os recentes compromissos assumidos pelo meia com o Barcelona e a imediata repercussão de sua nomeação como embaixador do clube espanhol, geraram reflexo em sua agenda e inúmeros novos compromissos de curto, médio e longo prazo.

Esta nova condição comprometeria o projeto desenvolvido pelo Coritiba com o jogador. Por isto, a diretoria alviverde abdicou da contratação. A decisão foi confirmada pelo presidente alviverde, Rogerio Portugal Bacellar.

O Coritiba estava negociando com o empresário de Ronaldinho há alguns dias e havia dado um prazo para a avaliação da proposta financeira e negocial enviada pelo clube. Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, mais de uma vez exaltou o projeto coxa-branca, sua ousadia e profissionalismo.

Conteúdo Patrocinado