Renato Portaluppi faz mistério para substituto de Ramiro - Gazeta Esportiva
Renato Portaluppi faz mistério para substituto de Ramiro

Renato Portaluppi faz mistério para substituto de Ramiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

23/05/2017 às 19:35

Porto Alegre, RS

O Grêmio segue a preparação para o confronto contra o Zamora, da Venezuela. Na tarde desta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi fechou a primeira parte das atividades no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Com os portões abertos, o treinador realizou um trabalho técnico dividindo a equipe em três times.

Por ter uma sequência de três partidas em uma semana, o Grêmio deve poupar jogadores em algumas delas. A tendência é que o time titular esteja em campo pela Libertadores e no jogo contra o Fluminense na quarta-feira do dia 31 de maio, pela Copa do Brasil. Assim, pelo Brasileirão, o Tricolor Gaúcho deve enfrentar o Sport com uma equipe alternativa.

Quatro jogadores brigam pela vaga de Ramiro (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Para quinta-feira, o comandante gremista manteve o mistério quanto ao substituto de Ramiro. O jogador está suspenso pela expulsão na última partida da Libertadores contra o Deportes Iquique-CHI e é desfalque para o jogo de quinta-feira. Pelo menos quatro atletas disputam a posição do colega. São eles os atacantes Fernandinho e Everton, o volante Jailson e o meia-atacante Gastón Fernández, este último com mais possibilidade de ser o escolhido.

O argentino Gata conversou com a imprensa após o treino, mas não revelou o time que entra em campo. “Eu a disposição da equipe, mas o Renato não comentou conosco quem vai jogar a próxima partida”, afirmou. Ele também falou que o período de adaptação ao time e ao futebol brasileiro já foi superado. “Já passei por essa adaptação, já estou 100% adaptado. A única situação é que o time está jogando em um nível altíssimo em todas as partes do campo e é difícil entrar numa equipe que está jogando muito bem. Mas tenho a inquietude e a gana de participar muito mais”, contou.

O zagueiro Kannemann e o volante Arthur não participaram da atividade e apenas correram no gramado. Os jogadores Maicon, Edílson, Marcelo Oliveira, Miller Bolaños ainda se recuperam de lesão.

Os atletas gremistas iniciam a concentração para o jogo a partir do meia-dia desta quarta-feira. O Grêmio, também, realiza na tarde desta quarta, na Arena, o último treino antes do confronto pela Libertadores. A primeira parte da atividade será com portões fechados. O técnico Renato relacionou 18 jogadores para a partida contra o Zamora-VEN.

Confira a relação:

Goleiros: Marcelo Grohe, Léo Jardim
Zagueiros: Pedro Geromel, Walter Kannemann, Rafael Thyere
Laterais: Léo Moura, Bruno Cortéz, Leonardo
Volantes: Michel, Jailson, Arthur e Kaio
Meias: Gastón Fernández
Atacantes: Lucas Barrios, Luan, Pedro Rocha, Everton, Fernandinho

Conteúdo Patrocinado