Mano se inspira em segundo tempo contra Sport para inspirar o elenco - Gazeta Esportiva
Mano se inspira em segundo tempo contra Sport para inspirar o elenco

Mano se inspira em segundo tempo contra Sport para inspirar o elenco

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

22/05/2017 às 10:00

Belo Horizonte, MG

Apesar de ter feito o gol no primeiro tempo, no empate diante do Sport, por 1 a 1, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, a Raposa se destacou na etapa complementar.
O time de Mano Menezes voltou melhor do intervalo, com mais posse de bola e capacidade para segurar a redonda em seu domínio, algo que foi o diferencial para ter um fim de jogo melhor.

O treinador azul celeste mostra que o segundo tempo celeste virou referência para ele ter o time ideal em campo. "Gostaria que o Cruzeiro jogasse sempre como foi no segundo tempo. Mas do outro lado tem uma equipe, que dificulta as coisas. O Cruzeiro saiu do jogo em determinado momento. Faltou um pouco de passagem tranquila da bola no meio-campo. Fica claro para todos a importância do Ariel para a equipe. Empurramos o Sport para trás. Já fizemos isso em outras oportunidades. A equipe tem capacidade de fazer o que fez no segundo tempo", destacou.

Celestes ficaram muito próximos da vitória contra o Leão (Foto: Leo Caldas/Light Press/)


Por ter feito um bom segundo tempo, com mais posse de bola e criação de jogadas, Mano reconhece que o Cruzeiro volta para Belo Horizonte com um gosto amargo por ter a sensação de que a vitória ficou próxima de ser conquistada.

"Sempre quando não se vence, principalmente com o volume e o controle que tivemos no segundo tempo, faltou alguma coisa. Mas a equipe se impôs, entendeu bem o jogo depois do intervalo, a entrada do Ariel deu isso, mas faltou o detalhezinho do gol. A gente sai com o gosto de que poderíamos ter conseguido uma vitória, por tudo o que a equipe fez na segunda parte", finalizou.

O Cruzeiro terá uma semana livre para os treinamentos. A equipe de Mano Menezes retorna aos trabalhos somente no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado