Jair lembra elenco curto e vê cada jogo como uma final - Gazeta Esportiva
Jair lembra elenco curto e vê cada jogo como uma final

Jair lembra elenco curto e vê cada jogo como uma final

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/05/2017 às 22:35

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo sofreu muito para vencer o Bahia na noite deste domingo, no Engenhão. Com um gol de Bruno Silva, o Alvinegro conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro, competição que disputa simultâneamente com a Copa do Brasil e Taça Libertadores da América.

Após a partida, o técnico Jair Ventura falou francamente sobre as dificuldades de encarar três competições importantes com um elenco reduzido, resslatando o caráter decisivo com que todos no clube vêem cada partida.

"Estamos entendendo a importância de jogar cada jogo como se fosse uma decisão. É isso que o Botafogo vem fazendo. Estamos em três competições importantes. Uma hora vamos pagar o preço. Nosso elenco é bem curto", alertou o treinador, sem desmerecer seus jogadores.

"Quando falo em fortalecer, não quer dizer que o nosso elenco não serve. Mas todo treinador precisa de reforços. Estamos buscando no mercado," completou.

Jair Ventura ficou satisfeito com a vitória sobre o Bahia diante da torcida alvinegra no Engenhão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo entrou em campo com algumas surpresas. O zagueiro Carli e o atacante Roger foram poupados, sendo substituídos por Marcelo e Joel, respectivamente.

"Dois jogadores seriam poupados Carli e Joel, sendo que o Carli eu tenho mais dois zagueiros. Ele (Joel) vem dois meses sem jogar e tinha que jogar. O Roger corria um risco de lesão e seguramos. É normal, teve chance de fazer gol... Nós usamos o que nós temos e ele não foi mal," disse Jair.

O Botafogo tem mais um confronto difícil no meio da semana. Na quarta-feira, a equipe estará em Recife para enfrentar o Sport na decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, vitória Alvinegra por 2 a 1, mas Jair Ventura descarta a possibilidade não manda a campo o que tem de melhor.

"Vamos com força máxima em todos os jogos na Copa do Brasil. Não posso chegar nas oitavas de final e poupar jogadores. Com todo respeito ao Carioca, mas não dá para colocar os meninos na Copa do Brasil e no Brasileiro. Aqui no Brasil nunca sabemos quem serão os seis da Libertadores. Importante que o grupo sabe disso. Cada jogo é uma final," finalizou o treinador.

Conteúdo Patrocinado