Inter goleia o Londrina e larga na liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Inter goleia o Londrina e larga na liderança da Série B

Inter goleia o Londrina e larga na liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

13/05/2017 às 18:34

Porto Alegre, RS

A estreia do Internacional na Série B foi com a perna esquerda. Com três gols de canhotos, o colorado goleou o Londrina pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por D’Alessandro e Nico López, duas vezes, para o Internacional. Com o resultado o Inter já larga na liderança da segunda divisão.

Mesmo jogando fora de casa em um campo ruim, o time gaúcho comandou a partida como se fosse um treino. Entre desfalques e novidades, o Internacional utilizou o quarto goleiro Daniel. No meio-campo, os volantes Fabinho e Felipe Gutiérrez começaram como titulares. No ataque, o técnico Antônio Carlos Zago promoveu a estreia do jogador Marcelo Cirino.

O JOGO - Sem esforço para fazer dois gols na primeira etapa, a partida começou com o colorado fazendo marcação alta e obrigando os jogadores do Londrina a saírem com chutão para o ataque. Aos 6 minutos, depois de cruzamento, Marcelo Cirino venceu o goleiro, mas cabeceou para cima e deu tempo para Matheus afastar.

Aos 18 minutos, Marcelo Cirino recebeu na entrada da área e concluiu com força, mas o bola bateu na mão do volante França. O juiz assinalou o pênalti claro. Na cobrança, o capitão D’Alessandro cobrou no lado direito e marcou, abrindo o placar no Estádio do Café.

Apesar de jogar em casa, o Londrina não mostrava força e atacava pouco. O Internacional começou a comandar os movimentos que eram feitos na partida. As oportunidades do time paranaense apareciam apenas quando ocorriam falhas individuais dos jogadores colorados.

O Tubarão chegou com perigo apenas aos 35 minutos, quando Daniel recebeu de Celsinho e dentro da área bateu cruzado. A bola passou perto da trave direita de ataque.

O Internacional respondeu com o gol. Aos 37 minutos, o atacante Nico López recebeu na direita e de fora da área concluiu forte no canto. Sem chances para o goleiro Zé Carlos.

Apenas aos 40 minutos de jogo, o Londrina finalizou a gol. Depois de cobrança de falta de Jardel, o zagueiro Silvio cabeceou em cima do goleiro Daniel.

Nico López foi o destaque com dois gols marcados (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, o técnico Cláudio Tencati fez uma alteração. O comandante tirou o meia Fabinho e colocou Marcinho. O Internacional voltou sem modificações.

Logo aos três minutos, o colorado fez o terceiro do time na partida. O volante Felipe Gutiérrez lançou o uruguaio Nico López. Os zagueiros do time paranaense bateram cabeça e o atacante finalizou forte cruzado para balançar as redes.

Em ritmo de treino, o colorado liderava as principais ações no jogo. O quarto gol dos gaúchos quase veio aos 12 minutos. Após receber belo passe, D’Alessandro, dentro da área, carregou a bola até o final do campo e cruzou rasteiro na primeira trave para Nico López chegar batendo. O goleiro Zé Carlos fez boa defesa e mandou para escanteio.

As chegadas do Tubarão eram feitas utilizando as laterais do campo para cruzamentos à área, mas a bola dificilmente chegava aos jogadores do time.

No Internacional, o volante Gutiérrez se destacou com os belos lançamentos. Em um deles, aos 18 minutos, o chileno lançou o atacante Marcelo Cirino, que se livrou da marcação e cruzou rasteiro para a área. Quase da marca do pênalti, o lateral Uendel chutou alto, longe do tento colorado. Em outro lance, o atacante Marcelo Cirino girou em cima da marcação e de fora da área concluiu perto do travessão.

Em outra chance gaúcha, o volante Gutiérrez roubou a bola, avançou e tocou para D’Alessandro concluir livre. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Com a ampla vantagem no placar, os jogadores do Internacional apenas administraram a partida até o apito final do juiz.

O próximo confronto do Inter na Série B é contra o ABC, no Estádio Beira-Rio, no próximo sábado, às 19h (de Brasília). Antes, o colorado encara o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h45), no Palestra Itália, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Londrina enfrenta outro time gaúcho, o Brasil de Pelotas. A partida vai ser nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 3 INTERNACIONAL

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 13 de maio de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Silvio, Lucas Ramon e  Artur (Londrina); Fabinho e D’Alessandro (Internacional)

GOLS
INTERNACIONAL: D’Alessandro, 18 minutos do primeiro tempo; Nico López, 40 minutos do primeiro tempo e aos três minutos do segundo tempo

LONDRINA: Zé Carlos; Lucas Ramos, Silvio, Matheus, Ayrton; França (Robinho), Artur, Jardel, Celsinho (Rômulo), Fabinho (Marcinho); Jonatas Belusso.
Técnico: Claudio Tencati

INTERNACIONAL: Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; Nico López (Carlos) e Marcelo Cirino (Diego).
Técnico: Antônio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado