Grêmio encara Guaraní-PAR em busca da liderança isolada do Grupo 8 - Gazeta Esportiva
Grêmio encara Guaraní-PAR em busca da liderança isolada do Grupo 8

Grêmio encara Guaraní-PAR em busca da liderança isolada do Grupo 8

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

27/04/2017 às 08:53

Porto Alegre, RS

Nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Grêmio vai ter que esquecer a eliminação nos pênaltis, na semifinal do Campeonato Gaúcho, para o Novo Hamburgo e focar na Copa Libertadores da América. O capitão Maicon e o técnico Renato Gaúcho confirmaram o abatimento pelo time não ter chegado na final do Estadual, mas destacaram que agora é necessário “levantar a cabeça”.

Para o confronto na Arena, o Tricolor de Porto Alegre vai ter ausências, tanto no time titular quanto na reposição. O lateral-direito Edílson se lesionou na partida contra o Novo Hamburgo com dores musculares. Na segunda-feira, o Departamento Médico confirmou a lesão muscular de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda.

Renato Gaúcho tem dor de cabeça para escalar o time do Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Na terça-feira, DM Tricolor constatou lesão na coxa direita do meia argentino Gastón Fernández, também de grau 1. Outro desfalque é o volante Michel. O jogador foi expulso na última partida do torneio e cumpre suspensão no jogo desta quinta-feira. No mesmo jogo, o atacante Fernandinho teve um entorse no tornozelo esquerdo e ainda é dúvida para o confronto.

Com esses desfalques, a tendência é que Renato Portaluppi coloque o menino Arthur na vaga de Ramiro que deve atuar mais à frente no meio-campo. Outra mudança natural é o retorno do lateral Léo Moura à direita.

O Guaraní-PAR vem com força máxima. No final de semana, o técnico argentino Daniel Garnero poupou jogadores no empate em 2 a 2 com Sol de America, pelo Campeonato Paraguaio. Apenas três titulares entraram em campo, o goleiro Aguilar, o meia De la Cruz e o zagueiro Ney Barreiro.

O time paraguaio é segundo colocado do grupo 8 da Libertadores com sete pontos, mesma pontuação do Grêmio, porém o clube gaúcho marcou mais gols na competição. No primeiro confronto contra o Tricolor, no Estádio Defensores del Chaco, os dois empataram em 1 a 1. Na ocasião, o Grêmio utilizou o time reserva e poupou os titulares para o Campeonato Gaúcho.

A previsão da gestão da Arena é que o estádio receba 25 mil torcedores para a partida entre Grêmio e Guaraní-PAR.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X GUARANÍ-PAR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de abril de 2017, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana e Gustavo Rossi (ARG)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Arthur, Maicon e Ramiro; Luan, Miller Bolaños e Pedro Rocha
Técnico: Renato Gaúcho

GUARANÍ-PAR: Alfredo Aguilar; Carlos Rolón, Nery Bareiro, Luis Cabral e Marcelo Baez; Luis De la Cruz , Juan Aguilar, Marcelo Palau e Hernán Novick; Epifanio García e Néstor Camacho
Técnico: Daniel Garnero

Conteúdo Patrocinado