Figueirense surpreende Goiás e vence na estreia da Série B - Gazeta Esportiva
Figueirense surpreende Goiás e vence na estreia da Série B

Figueirense surpreende Goiás e vence na estreia da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2017 às 21:03 • Atualizado: 13/05/2017 às 21:45

São Paulo, SP

Com dez minutos de atraso devido apagão dos refletores, o Goiás recebeu o Figueirense neste sábado, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro – o jogo marcou o primeiro de Sérgio Soares no comando do clube também -, e decepcionou os cerca de 3 mil torcedores presentes no estádio Serra Dourada. Apesar de criar algumas chances, não balançou as redes e perdeu por 1 a 0 para o Figueira. O gol da partida foi marcado pelo atacante Robinho.

Com um time recheado de reforços, foram 14 até o momento, o Alvinegro soube suportar os avanços do adversário e foi cirúrgico quando teve a oportunidade. A vitória logo de início, fora de casa, deixa os torcedores catarinenses animados na ainda longa busca pela volta à elite do futebol brasileiro.

Agora, o Esmeraldino viaja até Minas Gerais na próxima sexta-feira, dia 19, para enfrentar o América-MG, às 21h30 (de Brasília), na segunda rodada da Série B do Brasileirão. Já o Figueira entra em campo às 16h30 do sábado, dia 20, diante do Náutico, tentando utilizar-se da força de sua casa, o estádio Orlando Scarpelli.

Em reconstrução, equipe de Márcio Goiano surpreendeu neste sábado (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


O jogo – Com as luzes devidamente acesas, a bola rolou no Serra Dourada e o Goiás, por atuar em casa, começou pressionando o adversário no primeiro tempo. Aos 2 minutos, a bola foi recuada para Thiago Rodrigues, e Carlos Eduardo, atento, quase roubou a bola do camisa 1 do Figueirense.

Aos 10, o meia Jean Carlos arriscou de fora da área, de longe, e a bola passou rente à trave, levando perigo ao gol da equipe rival e justificando o melhor momento dos mandantes na partida.

O jogo deu uma esfriada e somente aos 34 minutos teve um lance de emoção. E ele foi, novamente, do Esmeraldino. Tiago Luis chutou de longe, com efeito, e obrigou Thiago Rodrigues a fazer uma bela defesa, espalmando a bola para a lateral.

Apesar do menor volume de jogo, o Figueirense controlou as ações adversárias e conseguiu abrir o marcador. Aos 37 minutos, Jorge Henrique, ex-Corinthians e Vasco, aproveitou vacilo de Léo Sena, recuperou a bola e acionou Henan. Calmo, o atacante esperou a passagem e deu um ótimo passe para Robinho. Também com tranquilidade, ele esperou o goleiro cair e deu um toquinho por cima, definindo o placar da primeira etapa e do confronto.

As mudanças no intervalo surtiram efeito no Goiás. Quando o relógio apontava 15 minutos do segundo tempo, o time teve uma sequência de chances para empatar. Carlos fez boa jogada e cruzou na medida para Michael, que havia entrado no lugar de Jean Carlos, e Thiago Rodrigues defendeu com o pé, à queima roupa. Na sobra, Tiago Luis carimbou a marcação e Victor Bolt, já de fora da área, em um novo rebote, finalizou para outra defesa do arqueiro.

Três minutos depois, Carlos passou pelo goleiro Thiago Rodrigues e cruzou para o meio, rasteiro, para Léo Gamalho. O atacante errou o tempo de bola e furou, desperdiçando uma ótima oportunidade.

Dominando as ações, em busca do empate, o Goiás não conseguiu furar o bloqueio do rival e acabou derrotado em casa, no jogo que marcou a estreia de Sérgio Soares no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 13 de maio de 2017, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartão amarelo: Dudu (Figueirense)

GOL
FIGUEIRENSE: Robinho, aos 37 minutos do primeiro tempo.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Léo Sena (Elyeser), Victor Bolt (Thalles), Tiago Luis e Jean Carlos (Michael); Carlos Eduardo e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Soares

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Leandro Almeida, Bruno Alves e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique (Juliano); Robinho (Renan Mota), Luidy e Henan (Marcus Índio)
Técnico: Márcio Goiano

Conteúdo Patrocinado