CRB supera Ceará dentro de casa e estreia com vitória na Série B - Gazeta Esportiva
CRB supera Ceará dentro de casa e estreia com vitória na Série B

CRB supera Ceará dentro de casa e estreia com vitória na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2017 às 21:10 • Atualizado: 12/05/2017 às 21:13

São Paulo, SP




Na primeira partida da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, o CRB venceu o Ceará por 1 a 0, jogando em casa, no Rei Pelé. O gol que abriu os trabalhos na segunda divisão foi do centroavante Neto Baiano, de cabeça.

As equipes, que flertaram com o acesso à Série A em 2016, perdendo fôlego na reta final, foram as campeãs de seus estados nas últimas semanas, e agora esperam repetir o sucesso em busca de um lugar na elite em 2018.

Na próxima rodada, os alagoanos estreiam fora de casa, diante do Luverdense. O Ceará, por sua vez, faz sua primeira partida no Castelão, em Fortaleza. Os alvinegros encaram o Boa Esporte.

Givanildo viu o Ceará ser derrotado (Foto: Bruno Aragão/Cearasc.com)


O jogo - Em casa, o CRB teve a primeira chance. Aos 9, em cobrança de falta, Diego assustou os alvinegros. Quatro minutos depois, o centroavante Neto Baiano disputou bola com a defesa rival, mas o goleiro Éverson evitou o gol.

Depois do início forte do Galo, a partida perdeu ritmo, com os dois times ficando longe de criar grandes oportunidades. Ainda assim, nos minutos finais, saiu o primeiro tento da Série B em 2017.

Aos 43, o lateral Marcos Martins achou Neto Baiano na área. O centroavante, com tranquilidade, tocou de cabeça e superou o arqueiro rival, abrindo o placar no estádio Rei Pelé. O resultado manteve-se até o intervalo.

Na segunda etapa, o primeiro minuto já foi de emoção. Edson Ratinho arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro do Ceará. A resposta dos visitantes veio aos 10, quando Roberto exigiu bela defesa de Juliano.

Aos 15, em cobrança de falta, o empate quase chegou. Wallace Pernambucano, de longe, bateu firme, mas a bola carimbou o travessão. O lance serviu para animar ainda mais os visitantes, que passaram a lutar ainda mais pela igualdade.

Ainda assim, os alagoanos mostraram boa qualidade defensiva, arrefecendo a pressão. Inclusive, aos 29, Mailson bateu de longe, parando em Éverson. Nos minutos finais, o Vovô voltou ao ataque.

A melhor chance veio aos 39, quando foram três finalizações dos cearenses. Maxi Biancucchi, Roberto e Romário tentaram, mas não obtiveram sucesso. Com isso, os comandados de Givanildo Oliveira acabaram saindo derrotados na primeira rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 0 CEARÁ



Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 12 de maio de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Fabrício Porfirio de Moura (SP)
Cartões amarelos: Yuri, Chico, Adriano, Diego, Neto Baiano (CRB), Raul, Rafael Pereira (Ceará)
Gol: CRB: Neto Baiano, aos 43 minutos do primeiro tempo


CRB: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Edson Ratinho e Chico (Danilo Pires); Mailson (Maxwell) e Neto Baiano (Elias)
Técnico: Léo Condé


CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Raul, Richardson e Felipe Menezes (Arthur); Wallace Pernambucano, Roberto e Alex Amado (Maxi Biancucchi)
Técnico: Givanildo Oliveira


Conteúdo Patrocinado