CR7 diz que Messi faz parte de sua motivação diária no futebol - Gazeta Esportiva
CR7 diz que Messi faz parte de sua motivação diária no futebol

CR7 diz que Messi faz parte de sua motivação diária no futebol

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/01/2015 às 13:35

São Paulo, SP


Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, Cristiano Ronaldo vive grande fase em sua carreira. O jogador conquistou sua terceira Bola de Ouro após uma temporada muito bem aproveitada à frente do Real Madrid. Campeões do Mundial de Clubes e da Liga dos Campeões, a equipe deve muitos de seus gols ao português, que justifica a boa forma com cuidados especiais. “Se consigo jogar ano após ano mais de sessenta partidas por temporada, é porque me cuido. Durmo bem, me alimento bem. Incluso nesses aspectos eu busco a perfeição. Se não, não posso manter o ritmo”, disse à revista francesa France Football.


O título de melhor do mundo ainda não é o suficiente para Cristiano Ronaldo. Mesmo tendo marcado 61 gols em 60 jogos no ano passado, o português ainda vê aspectos nos quais pretende trabalhar em campo.


“Nesse momento pretendo aprimorar meu chute de esquerda, minha velocidade e cobranças de falta. É um exercício que ultimamente tenho tido menos êxito. Preciso voltar a isso. Só é preciso ter a humildade de entender que sem muito treinamento as coisas não saem. Meu guia é o trabalho”, afirmou.


O jogador também elogiou seus concorrentes ao Bola de Ouro, mas reconheceu que sua vitória foi merecida. “Sinceramente, os outros indicados, Messi e Neuer, também seriam ótimos vencedores. Neuer fez uma temporada fantástica. E Messi começou o ano com algumas dificuldades, mas fez um bom Mundial. Nós éramos três ganhadores em potencial, mas minha vitória é justificada. Estive em ótimo nível”.


Cristiano Ronaldo acredita não ser nenhum líder no Real Madrid (Foto: JAVIER SORIANO)
Cristiano Ronaldo acredita não ser nenhum líder no Real Madrid (Foto: JAVIER SORIANO) - Credito: AFP


“Pode ser que Messi também participe da minha motivação, como outros jogadores que te impulsionam a aumentar o nível, porque você trabalha para ser melhor que eles. Toda competência é um suplemento importante de motivação”, admitiu.


“Estou seguro de que nossa competência também me motiva. É boa para mim e para todos os jogadores que querem crescer. Messi tem quatro Bolas de Ouro, eu tenho três. Tudo isso é bom para o mundo do futebol”, disse.


Questionado sobre sua liderança em campo, Cristiano Ronaldo desconversou. “A palavra ‘líder’ não define verdadeiramente quem sou. Acho que todo jogador em campo é um líder à sua maneira, cada um com seu papel diferente”, respondeu o jogador antes de emendar o nome de alguns de seus companheiros. “Ramos, Casillas, Pepe, Marcelo e outros”.


Sobre o elenco do Real Madrid, o jogador disse ser o melhor com o qual já trabalhou. “Tenho sorte. Sem dúvidas estou no melhor vestiário pelo qual já passei desde o início da minha carreira”.


Mesmo sendo o melhor do mundo em uma equipe muito forte, o atleta priorizou o trabalho como meta para 2015. “Estou com a cabeça tranquila. Não é hora de pensar no ano que vem. Agora tenho que justificar minha Bola de Ouro e trabalhar”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado