Árbitro do primeiro jogo da final, Raphael Claus recebe elogios de Elton - Gazeta Esportiva
Árbitro do primeiro jogo da final, Raphael Claus recebe elogios de Elton

Árbitro do primeiro jogo da final, Raphael Claus recebe elogios de Elton

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio*

27/04/2017 às 10:30 • Atualizado: 06/05/2017 às 15:35

Campinas, SP

O Campeonato Paulista ainda não acabou, mas já está marcado pelas polêmicas da arbitragem, principalmente nos clássicos. Disputando o título, a Ponte Preta reencontrará o árbitro que apitou a partida da Macaca contra o Palmeiras, no último sábado. Raphael Claus será o juiz do duelo do próximo domingo, quando o time campineiro recebe o Corinthians no Moisés Lucarelli e parece estar em alta com o elenco anfitrião.

“ Tem que dar os parabéns para esse cara [Raphael Claus]. Sempre estamos falando mal dos juízes, que ficam intimidando a gente, falando que vai dar cartão. Esse cara é sossegado, apitando com respeito. Espero que apite esse jogo certinho, não puxe para o lado da Ponte, nem para o lado do Corinthians. Tem que apitar o que é certo”, disse o volante Elton.

Raphael Claus foi convincente no último sábado, quando apitou o jogo de volta da semifinal entre Palmeiras e Ponte Preta (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Titular absoluto sob o comando de Gilson Kleina, Elton se prepara para um dos principais jogos de sua carreira. Na Ponte Preta desde 2014, o volante sofreu com as lesões, ficou um longo período afastado, mas retornou nesta temporada para ajudar a levar a Macaca até a decisão do Campeonato Paulista.

Em meio a toda badalação em torno da equipe, Elton mantém os pés no chão e prefere manter seu foco dentro das quatro linhas, mas não nega a grande fase que vem vivendo nesta temporada.

“Estou feliz com esse momento. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira na Ponte. O Gilson [Kleina} colocou na nossa cabeça que nosso time tinha qualidade, que dava para a gente chegar na final e ser campeão. Colocamos isso dentro de campo e hoje estamos disputando a final”, completou Elton.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado