Substituto de Massa diz que dinheiro não compra vitórias na Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Substituto de Massa diz que dinheiro não compra vitórias na Fórmula 1

Substituto de Massa diz que dinheiro não compra vitórias na Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2016 às 10:07

São Paulo, SP

Lance Stroll fará sua estreia na Fórmula 1 na temporada 2017. Contratado pela Williams para substituir Felipe Massa, o canadense de apenas 18 anos vê muitas pessoas apontarem sua chegada à categoria como reflexo do dinheiro de sua família. Contudo, o piloto revelou que não é bem assim.

Apesar de vir de uma família rica, Stroll declarou que ninguém chega à F1 por nada, e nem vence através do dinheiro. Vale destacar que, entre 2014 e 2016, o canadense foi campeão da F4 Italiana, da Toyota Racing Series e da F3 Europeia.

(Foto: Adrian Dennis/AFP)
Stroll tem apenas 18 anos (Foto: Adrian Dennis/AFP)


"É claro que precisa de alguém que te ajude a chegar até aqui, mas depois, não importa quanto dinheiro tenha, porque se não pilota bem e é rápido, não ganhará corridas. O dinheiro não compra vitórias na Fórmula 1", afirmou ao GPUpdate.

Aliás, Stroll pode ter uma surpresa em sua primeira temporada na Fórmula 1. Caso Valtteri Bottas se transfira para a Mercedes, para substituir o atual campeão Nico Rosberg, a Williams pensa em trazer de volta Felipe Massa, para levar um pouco de experiência à equipe, uma vez que Lance ainda é novato.

Conteúdo Patrocinado