Flamengo espera jogo franco e não aceitará pressão do Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Flamengo espera jogo franco e não aceitará pressão do Atlético-MG

Flamengo espera jogo franco e não aceitará pressão do Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/10/2016 às 13:27

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo segue se preparando para a partida contra o Atlético-MG neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ciente de que precisa de um resultado positivo para não ver o Palmeiras aumentar a vantagem na liderança, que já é de seis pontos, o Rubro-Negro garante que vai adotar uma postura bem ofensiva. A estratégia, inclusive, faz parte do planejamento para impedir que o Galo consiga se impor desde os primeiros minutos, acuando o visitante. A maneira de jogar dos mineiros é motivo de preocupação pelos lados do Ninho do Urubu.

"Nós sabemos que o Atlético-MG vai tentar partir para cima e pressionar, como sempre faz dentro de casa. O Flamengo tem por característica jogar de maneira ofensiva, mesmo quando está longe de sua torcida. Portanto, acredito que vai ser um jogo muito bom e com muitas oportunidades. Quem for mais eficiente vai conseguir vencer e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Um tropeço em Minas Gerais vai acabar complicando de vez a nossa situação", afirmou o volante Márcio Araújo.

Márcio Araújo afirma que Flamengo irá jogar de maneira ofensiva mesmo fora de casa (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Márcio Araújo afirma que Flamengo irá jogar de maneira ofensiva mesmo fora de casa (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Companheiro de Márcio Araújo na proteção aos zagueiros, o volante Willian Arão pensa de maneira parecida e vê semelhanças entre as formas de jogar das duas equipes. Para o jogador, isso vai dar um sabor especial ao jogo.

"Nós estamos indo para esse jogo com o pensamento de vitória, pois sabemos que é o único resultado que interessa se ainda quisermos lutar pela conquista do título. Perdemos pontos importantes contra o Corinthians e vamos precisar recuperar fora de casa. Porém, o Atlético-MG tem muita qualidade e vai ser um jogo equilibrado. O bom desse tipo de partida é que o rival não passa o tempo todo atrás se defendendo, muito pelo contrário. Jogando diante de sua torcida o Atlético-MG vai querer se impor, partir para cima, dominar as ações. Jogar da mesma maneira que o Flamengo gosta de jogar, o que vai tornar o jogo aberto e com mais oportunidades. Vamos precisar de muita eficiência para construirmos o resultado que nos interessa", disse o volante.

Na manhã desta quinta-feira, o técnico Zé Ricardo fechou a maior parte do treino. Quando o acesso da imprensa foi liberado no Ninho do Urubu, os jogadores treinavam jogadas de bola parada. A escalação para sábado ainda é uma incógnita, mas o comandante planeja promover o retorno do esquema com três atacantes. Assim, Marcelo Cirino e Fernandinho jogariam mais adiantados, formando trio com Paolo Guerrero. Neste cenário, Emerson Sheik perderia a vaga de titular, algo que a torcida não deverá aceitar muito bem, pois o jogador teve boa atuação contra o Corinthians. Outro que ficaria de fora do time seria o meia argentino Federico Mancuello, que deixou o empate por 2 a 2 com o Timão reclamando de dores na região da costela.

Nesta sexta-feira, o elenco do Flamengo volta a trabalhar na parte da manhã, provavelmente mais uma vez sem o acesso dos jornalistas. Em seguida, a delegação rubro-negra viaja para a capital mineira.

Conteúdo Patrocinado