Flamengo e Atlético-MG empatam no Mineirão e Palmeiras agradece - Gazeta Esportiva
Flamengo e Atlético-MG empatam no Mineirão e Palmeiras agradece

Flamengo e Atlético-MG empatam no Mineirão e Palmeiras agradece

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/10/2016 às 18:50 • Atualizado: 31/10/2016 às 15:28

Rio de Janeiro, RJ

Flamengo e Atlético-MG protagonizaram um dos melhores jogos deste Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado, no Mineirão. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com Diego e Guerrero marcando para os visitantes e Robinho, de pênalti, e Lucas Pratto convertendo os gols do time da casa.

Apesar do bonito espetáculo, o resultado não foi produtivo para nenhuma das duas equipes. O Flamengo permanece na vice-liderança da competição após 33 rodadas, com 62 pontos, e o Galo aparece dois pontos abaixo.

Na próxima rodada, o Rubro Negro terá pela frente o clássico diante do Botafogo, no sábado, no Maracanã. Já o Atlético, que na quarta-feira recebe o Inter na semifinal da Copa do Brasil, visita o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo.

O Jogo - Com as duas equipes ainda sonhando com a conquista do título Brasileiro em 2016, o primeiro tempo no Mineirão começou em ritmo de final de campeonato. As duas equipes buscaram o ataque e em três minutos de bola rolando, cada lado já tinha dois escanteios.

Aos 3, a primeira chegada perigosa do Flamengo. William Arão lançou Guerrero, que, de cabeça, enfiou para a entrada de Fernandinho pela esquerda. O atacante venceu Carlos César na corrida e chutou cruzado, mas o chute não saiu perfeito e Victor espalmou para escanteio. Diego cobrou pela direita e levantou na área, a zaga rebateu e Gabriel aproveitou o rebote e soltou a bomba, mas a bola desviou na defesa e saiu por cima do travessão do Galo.

Belo Horizonte/Minas Gerais. Robinho, do Atlético-MG e Pará, do Flamengo, durante a partida entre Atletico-MG e Flamengo, válida pela 33ª rodada do campeonato Brasileiro, disputada no Mineirão. Foto: Rodney Costa/Agencia Eleven
Empate foi ruim para ambas as equipes no Mineirão (Foto: Rodney Costa/Agencia Eleven)


Aos 10 foi a vez do Atlético ameaçar a meta rubro-negra. Cazares saiu rasgando em direção à área e acabou caindo, mas a bola sobrou para Fred na meia-lua e o atacante acertou belo chute, que obrigou Muralha a fazer grande defesa e evitar o gol.

O Flamengo passou a apertar mais o Galo em seu campo a partir dos 20 minutos. Aos 32, Gabriel levantou na área, Erazo rebateu e a bola sobrou para Márcio Araújo. O volante mandou de cabeça para Guerrero na área e o peruano deu um lindo toque para a entrada de Diego pela direita. O meia se esticou todo e chutou de primeira antes da bola cair e abriu o placar no Mineirão.



O gol abalou o time Mineiro, que demorou a se encontrar e permitiu uma sequência de contra-ataques perigosos dos cariocas. Aos 34, Diego conduziu pelo meio e abriu na esquerda para Fernandinho. O atacante dominou e encheu o pé, mas Victor fez grande defesa e mandou para escanteio.

Na cobrança, Fernandinho levanta na área e Guerrero acerta o cabeceio, mas a bola passa perto da trave e sai pela linha de fundo.

O Fla ainda teve outra ótima chance de ampliar aos 40 minutos. Gabriel cruzou e Guerrero, na entrada da pequena área subiu mais que a zaga outra vez e cabeceou forte. A bola foi no gol e Victor operou outro milagre.

O técnico Marcelo Oliveira não esperou a bola rolar no segundo tempo, e já promoveu uma substituição no intervalo. Juan Cazares saiu para a entrada de Luan.

Mas não foi só isso que mudou no Atlético. A equipe voltou disposta a buscar o empate e partiu para cima do Flamengo, e se Victor teve muito trabalho no primeiro tempo, foi Muralha quem brilhou no segundo.

Com um minuto de jogo, Otero cobrou falta da intermediária e acertou um chute forte que caiu no canto esquerdo do goleiro do Fla, que estava bem posicionado e fez a defesa.

Dois minutos depois, Júnior Urso tomou a bola de Diego no grande círculo e ligou o contra-ataque. Ele entragou para Robinho, que tocou para Fred e este enfiou em profundidade para Urso. Muralha saiu do gol e se jogou na bola antes do atleticano alcançar e impediu o gol.

O Flamengo permitia que o Atlético o sufocasse em seu campo e as jogadas de perigo se sucediam. Aos 11, Réver e Márcio Araújo se atrabalharam e Fred se aproveitou para colocar Robinho cara a cara com Muralha. O atacante tirou do goleiro mas Jorge salvou e afastou o perigo.



O Fla tenta responder aos 15. Diego foi lançado na ponta direita, venceu o marcador na corrida e cruzou para o meio da área. Erazo tentou cortar e acertou a própria trave.

Aos 22 minutos, Fred mandou para as redes, mas o lance foi anulado. O atacante estave em impedimento.

Aos 34, finalmente o Atlético chegou ao empate. Réver segurou Fred na área e o árbitro assinalou o pênalti. Robinho cobrou com categoria e deixou tudo igual no placar.

O gol inflamou ainda mais o Galo, que, empurrado pela sua torcida, consegiu virar o placar aos 41. Lucas Pratto recebeu de Robinho e tocou na saída de Muralha, levendo o público no Mineirão à loucura.

O Flamengo, contudo, não estava morto. Três minutos depois, Diego chutou, a zaga desviou e a bola sobrou para Guerrero na altura da marca do pênalti. O peruano, em grande fase, bateu de virada e estufou a rede de Victor, dando números finais ao espetáculo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 FLAMENGO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de outubro de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)
Cartões Amarelos: Muralha (Flamengo)
Gols:
FLAMENGO: Diego, aos 32min do 1º tempo; Guerrero, aos 44min do 2º tempo
ATLÉTICO: Roninho, aos 36, Pratto, aos 41min do 2º tempo

ATLÉTICO: Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete (Lucas Pratto), Júnior Urso, Juan Cazares (Luan) e Otero (Clayton); Robinho e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão (Leandro Damião) e Diego; Gabriel (Emerson Sheik), Fernandinho (Alan Patrick) e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Conteúdo Patrocinado