Flamengo confirma saída de Muricy e anuncia técnico do sub-20 como novo interino - Gazeta Esportiva
Flamengo confirma saída de Muricy e anuncia técnico do sub-20 como novo interino

Flamengo confirma saída de Muricy e anuncia técnico do sub-20 como novo interino

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2016 às 16:58 • Atualizado: 26/05/2016 às 17:04

São Paulo, SP

Muricy ramalho será substituído interinamente por (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)
Muricy Ramalho será substituído interinamente por Zé Ricardo (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)


Muricy Ramalho está oficialmente fora do Flamengo. O presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Melo, e o vice de futebol, Flávio Godinho, concederam entrevista coletiva no Ninho do Urubu, na tarde desta quinta-feira, e explicaram a saída do treinador. Além disso, os dirigentes anunciaram uma troca no comando interino do time, que passará a ter Zé Ricardo, técnico do sub-20, no lugar de Jayme de Almeida.

"Estamos aqui para comunicar a decisão do treinador Muricy Ramalho de não permanecer no momento por conta da incerteza em relação ao seu estado de saúde", disse Bandeira de Mello.

"O Zé Ricardo é uma prata da casa. Nas horas difíceis, o Flamengo sempre precisou recorrer às pratas da casa. A partir do momento que o Muricy saiu, nada mais natural que dar uma força para o Zé Ricardo", afirmou Godinho.

Apesar de não seguir no comando da equipe, Jayme seguirá como funcionário do Flamengo e deverá manter seu cargo de auxiliar técnico. Os mandatários flamenguistas também revelaram a prioridade de contratar não apenas um novo treinador, como também um gerente de futebol. O perfil para o cargo diretivo deve ser de um "ex-atleta, capitão e com perfil de liderança".

Por fim, os dirigentes também falaram sobre as especulações de Abel Braga no comando do Flamengo. Apesar dos elogios, a dupla não quis confirmar o interesse no técnico e não deu prazo para acerto.

"Não tem prazo para anunciar (o novo treinador). Estamos muito atentos ao momento. O Abel é um técnico de renome, mas pode ser que optemos por outra alternativa. O importante é dar força ao Zé Ricardo para o jogo de domingo. Também não podemos deixar que a busca por outro treinador acerte o grupo", finalizou Godinho.

Conteúdo Patrocinado