Cruzeiro vence o Figueirense em partida direta contra o rebaixamento - Gazeta Esportiva
Cruzeiro vence o Figueirense em partida direta contra o rebaixamento

Cruzeiro vence o Figueirense em partida direta contra o rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2016 às 20:25 • Atualizado: 21/08/2016 às 21:56

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Figueirense)
Gol de Ferrugem no final da partida não foi o suficiente para impedir a derrota do Figueirense (Foto: Divulgação/Figueirense)


No duelo direto pela zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro levou a melhor e poderá respirar melhor ao fim desta rodada. Jogando na casa do Figueirense, a Raposa marcou nos primeiros minutos de cada tempo, conquistou a vitória quebrando a invencibilidade da equipe catarinense como mandante e deixou a degola do Brasileirão de maneira temporária.

Henrique e Ramón Ábila marcaram para o Cruzeiro após duas falhas na defesa do Figueirense e Ferrugem diminuiu o placar para os catarinenses. O restante da partida foi marcado por maior criatividade da equipe mineira e muitos cartões amarelos.

Com a vitória, a equipe Celeste chegou aos 23 pontos e deixou a zona de rebaixamento de maneira provisória, já que o Vitória ainda joga nesta rodada. Na 16ª colocação, o Cruzeiro precisará contar com uma vitória do Corinthians para dormir fora da degola.

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá mais um jogo importante pela parte de baixo da tabela do Brasileirão. No Mineirão, a equipe recebe o Santa Cruz no domingo às 11h (de Brasília), mesmo horário de Santos e Figueirense, jogado na Vila Belmiro.

O JOGO – Mal soou o apito inicial e o Cruzeiro conseguiu a vantagem no placar. Em uma cobrança de falta de Robinho aos 3 minutos, o zagueiro Marquinhos rebateu mal e Henrique aproveitou para estufar as redes do Figueirense.

Logo aos 11, os donos da casa deram sua resposta, também em cobrança de falta. Com cruzamento de Dodô pelo lado esquerdo, o centroavante Rafael Moura desviou e mandou na trave de Lucas França.

Aos 20 minutos, Henrique tentou chute de longe e assustou o goleiro Thiago. Já aos 31, Lucas arriscou uma batida do lado direito do campo e exigiu boa defesa do goleiro do Figueirense.

A melhor chance para ampliar o placar veio cinco minutos mais tarde. Em cobrança ensaiada de falta na intermediária, Robinho cruzou de cavadinha para Arrascaeta, que bateu de chapa por cima do goleiro adversário e viu a bola estourar no travessão.

Parecendo uma reprise da primeira etapa, aos 3 minutos, o Cruzeiro ampliou sua vantagem. Robinho dominou na área e chutou em cima do zagueiro, no rebote, o jogador mandou na trave e a bola espirrou. Esperto dentro da área, Ramón Ábila bateu de cabeça e aumentou o placar.

Aos 16 minutos da segunda etapa, a situação ficou ainda pior para o alvinegro. Já amarelado desde a metade do primeiro tempo, Carlos Alberto fez nova falta para cartão e foi expulso de campo.

Com a expulsão do meio-campista e o placar já consolidado, o Cruzeiro passou a administrar o resultado. Sem tomar muita iniciativa, a equipe viu o goleiro Lucas França trabalhar bem novamente. Em chute firme de Rafael Moura, o substituto de Fábio fez grande defesa e não deixou a vantagem baixar.

Faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Henrique perdeu uma bola no meio de campo e cedeu contra-ataque ao Figueira. Ferrugem recuperou, arrancou e bateu firme no canto direito do goleiro para diminuir o placar.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de agosto de 2016, domingo
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Cartões amarelos: Marquinhos, Carlos Alberto e Ferrugem (Figueirense); Lucas, Edimar, Henrique, Robinho e De Arrascaeta (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Carlos Alberto (Figueirense)
Gols:
CRUZEIRO: Henrique, aos 3 minutos do 1º Tempo; Ramón Ábila, aos 3 minutos do 2º Tempo
FIGUEIRENSE: Ferrugem, aos 43 minutos do 2º Tempo

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton (Lins), Marquinhos, Bruno Alves e Pará; Jackson Caucaia, Ferrugem, Dodô (Elvis), Carlos Alberto e Yago (Jefferson); Rafael Moura
Técnico: Argel Fucks

CRUZEIRO: Lucas França; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Lucas Romero e Robinho (Marcos Vinícius); De Arrascaeta (Rafinha), Rafael Sóbis e Ramón Ábila (Willian)
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado