Coxa quer afundar o Santa para se afastar da zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Coxa quer afundar o Santa para se afastar da zona de rebaixamento

Coxa quer afundar o Santa para se afastar da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

16/11/2016 às 08:25

Curitiba, PR

Coxa treino no Alto da Glória, locam do confronto (Divulgação/CFC)
Coxa treino no Alto da Glória, locam do confronto (Divulgação/CFC)


O Coritiba entra em campo nesta quarta-feira com uma boa oportunidade pela frente de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e ganhar um pouco de tranquilidade na reta final do Campeonato Brasileiro. O adversário das 21 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira, é o Santa Cruz, já virtualmente rebaixado com a segunda pior campanha da competição.

Sabendo da importância de se fazer a lição de casa nesse ponto da competição, o técnico Paulo César Carpegiani sinalizou durante a semana de trabalhos que deve apostar em um esquema com três atacantes, montando o setor com o trio Leandro, Kléber e Kazim. A equipe não tem muito mistério, com apenas uma dúvida na lateral direita entre Benitez, que treinou como titular, e Dodô, que volta após servir à seleção brasileira sub-20.

Diante de uma equipe em sérias dificuldades, o caminho parece tranquilo na busca pelos três pontos, mas o meia Juan alerta que não e bem assim e o desespero do adversário poder ser perigoso. “Muita gente pode achar que é fácil, pela situação deles na tabela, mas não é. Vai ser muito, muito difícil. Eles têm bons jogadores e até têm jogado bem. Se tivessem jogado assim mais tempo não estariam nessa situação. Vamos nos superar e conquistar essa vitória importante”, avaliou.

Pelo Santa, o clima é de despedida após uma campanha decepcionante. Mesmo assim, o time quer terminar a competição deixando uma imagem melhor e já planejando 2017. Para a partida, o técnico Adriano Teixeira definiu a permanência de Roberto na lateral esquerda e Luan Peres f ao lado de Danny Morais na zaga.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SANTA CRUZ

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de novembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (Asp.Fifa-RS)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Leirson Peng Martins (RS)

CORITIBA : Wilson, César Benítez, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, Juan e Raphael Veiga; Leandro, Kazim e Kleber
Técnico: Paulo César Carpegiani

SANTA CRUZ : Tiago Cardoso; Vítor, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Derley, Jadson, Léo Moura e João Paulo; Keno e Grafite.
Técnico: Adriano Teixeira

Conteúdo Patrocinado