Reservas do Corinthians passam fácil pelo Linense em Itaquera - Gazeta Esportiva
Reservas do Corinthians passam fácil pelo Linense em Itaquera

Reservas do Corinthians passam fácil pelo Linense em Itaquera

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

19/03/2016 às 17:57 • Atualizado: 19/03/2016 às 21:04

São Paulo, SP

O paraguaio Balbuena marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O paraguaio Balbuena marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians não precisou de seus titulares para construir uma vitória muito tranquila na tarde de sábado. Com uma formação formada basicamente por reservas, a equipe alvinegra recebeu o Linense, no estádio de Itaquera, e aplicou sua primeira goleada da temporada: 4 a 0.

Romero, em jornada inspirada, balançou a rede em duas boas finalizações de pé direito. Entre os gols do atacante paraguaio, marcaram seu compatriota Balbuena, de cabeça, e o lateral direito Edílson, em chute de fora da área que foi desviado no caminho e matou o goleiro.

O Linense teve no atacante William Pottker, que é observado pela diretoria do Corinthians, sua melhor figura. Não foi o suficiente para que houvesse maior resistência da equipe do interior. Estava tão fácil que Tite se sentiu à vontade para colocar Cristian, que não vem jogando, e o garoto Claudinho.

Com o resultado, o time dirigido por Tite deu sequência à sua boa campanha no Campeonato Paulista, com 23 pontos – a maior pontuação da competição – e a liderança folgada do Grupo D. A equipe de Lins, estacionada nos 13 pontos, ainda luta pela classificação no Grupo A e também para não cair.

Sem dificuldade
Mesmo com uma formação alternativa, o Corinthians se impôs rapidamente. A equipe trocava passes com facilidade na intermediária e chegava com frequência, como aconteceu logo a um minuto – Danilo chutou cruzado, e André não conseguiu completar.

O Linense se resumia a chutes de fora da área de William Pottker e não demorou a ser vazado. Aos sete, Danilo cruzou da esquerda, e Romero chegou batendo de primeira, em posição duvidosa. O goleiro Oliveira aceitou. Aos 14, Edílson cobrou falta da direita e viu Balbuena subir muito bem para marcar seu primeiro gol pelo clube alvinegro.

Danilo ainda teve uma chance clara no primeiro tempo, em tabela com Alan Mineiro, batendo por cima, e nada mudou após o intervalo. Romero e André desperdiçaram chances na área antes de o placar ser ampliado, aos 11 da etapa final. Edílson aproveitou erro na saída de bola, chutou de fora e contou com desvio.

Bem no jogo, Romero fechou a contagem aos 23. O paraguaio recebeu na entrada da área e preferiu bater de primeira, acertando o cantinho esquerdo. Ele quase marcou outro na sequência, parando em ótima defesa de Oliveira. Aí, foi esperar o apito final na zona leste de São Paulo.

Ángel Romero abriu e fechou a contagem na zona leste de São Paulo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Ángel Romero abriu e fechou a contagem na zona leste de São Paulo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 0 LINENSE

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 19 de março de 2015, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Público: 31.334 pagantes
Renda: R$ 1.711.408,00
Cartões amarelos: Willians (Corinthians); Bileu, Ednei (Linense)
Gols: Romero, aos sete minutos do primeiro tempo, Balbuena, aos 14 minutos do primeiro tempo, Edílson, aos 11 minutos do segundo tempo, Romero, aos 23 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians (Cristian), Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro (Maycon) e Danilo; André (Claudinho)
Técnico: Tite

LINENSE: Oliveira; Paulo Henrique, Ednei, Adalberto e Guilherme Lazaroni (Marcão); Bileu, Zé Antônio, Fillipe Soutto (Leandro Brasília) e Thiago Humberto; Anderson Aquino (Schumacher) e William Pottker
Técnico: Moacir Júnior

Conteúdo Patrocinado