Cássio admite ter acertado Ábila e cruzeirenses reclamam do juiz - Gazeta Esportiva
Cássio admite ter acertado Ábila e cruzeirenses reclamam do juiz

Cássio admite ter acertado Ábila e cruzeirenses reclamam do juiz

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

08/08/2016 às 23:09 • Atualizado: 09/08/2016 às 00:00

São Paulo, SP

Cássio fez pênalti no atacante no primeiro tempo, mas não parou o argentino no segundo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Cássio fez pênalti no atacante no primeiro tempo, mas não parou o argentino no segundo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O jogo entre Corinthians e Cruzeiro, na noite desta segunda-feira, no estádio do Pacaembu, marcava 1 a 0 no placar quando o atacante argentino Ábila apareceu cara a cara com o goleiro Cássio, aos sete minutos de bola rolando. O centroavante deu um toque por cima do arqueiro, foi atingido e tentou seguir em pé. Após dar um passo, caiu no chão e olhou para o árbitro Dewson Fernando Freitas, que mandou seguir.

Revoltado com o lance, o cruzeirense saiu correndo para reclamar com o juiz e seu auxiliar, mostrando um sangramento no joelho esquerdo, mas de nada adiantou. Para piorar, ainda recebeu um cartão amarelo por reclamação, para desespero da equipe celeste. Na saída para o intervalo, o goleiro Cássio confirmou o que a imagem e as reclamações incisivas do avante já indicavam.

"Fui tentar pegar a bola. Acho que sim (peguei), foi rápido, não sei se peguei ele e a bola junto. Estou sento bem honesto", disse Cássio, sem afirmar se havia sido pênalti ou não, apenas reconhecendo o toque. Do outro lado, os forasteiros não pouparam o que consideraram uma "palhaçada" de Dewson.

"Tem que ter mais calma para concluir, controlamos o jogo. Se acertarmos, a gente consegue vencer. E tem que ver esse juiz também, porque ele está de palhaçada", declarou o avante, amarelado por reclamação ainda na etapa inicial, e que constantemente brigava por causa das decisões do juiz.

Na etapa final, foi a vez dos corintianos reclamarem bastante do juiz, principalmente em dois lances envolvendo André, dentro da área. O centroavante reclamou pênalti de Manoel, ignorado pela arbitragem. No final, o resultado acabou sendo 1 a 1, com o Timão perdendo a chance de conquistar o título simbólico do primeiro turno.

Conteúdo Patrocinado