Rafinha tem fratura no nariz e deve perder a semifinal da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Rafinha tem fratura no nariz e deve perder a semifinal da Copa do Rei

Rafinha tem fratura no nariz e deve perder a semifinal da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2017 às 10:06 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:45

São Paulo, SP

Na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao deste sábado, pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro Rafinha precisou ser substituído aos cinco minutos do segundo tempo após um forte choque com o goleiro de sua própria equipe, Marc Andre Ter Stegen. Neste domingo, o clube catalão divulgou a situação médica do jogador, que fraturou o nariz e virou dúvida para a segunda partida da semifinal da Copa do Rei, contra o Atletico de Madrid.

“Os médicos do clube realizaram exames e confirmaram que o titular Rafinha fraturou o nariz e sua volta dependerá de como a lesão melhore”, afirma o comunicado da equipe azul grená. Na partida contra o Athletic, o brasileiro foi um dos onze titulares de Luis Enrique.

Barcelona's Brazilian midfielder Rafinha (R) vies with Athletic Bilbao's defender Yeray Alvarez during the Spanish league football match FC Barcelona vs Athletic Club Bilbao at the Camp Nou stadium in Barcelona on February 4, 2017. / AFP PHOTO / LLUIS GENE
Rafinha quebrou o nariz em choque com Ter Stegen (Foto: Lluis Gene/AFP)


Com Andrés Iniesta e Sergio Busquets ainda fora devido a lesões, o técnico do Barça agora não deve ter mais uma opção para seu meio de campo. Cada vez tendo mais oportunidades na equipe, Rafinha segue sendo um importante nome no elenco blaugrana.

Depois de vencer a primeira partida, fora de casa, no Vicente Calderón, por 2 a 1, o Barcelona agora tem uma boa vantagem para o jogo decisivo da semifinal, no Camp Nou, nesta terça-feira, às 18h (de Brasília).

No Campeonato Espanhol, a vitória sobre o Bilbao foi importante para o Barcelona não deixar o Real Madrid disparar na ponta. A equipe catalã chegou aos 45 pontos, um a menos que o clube merengue – que tem dois jogos a menos devido a disputa do Mundial de Clubes e a um acidente no estádio do Celta de Vigo, que adiou a partida deste domingo.

Conteúdo Patrocinado