Vagner Mancini é o novo treinador da Chapecoense para 2017 - Gazeta Esportiva
Vagner Mancini é o novo treinador da Chapecoense para 2017

Vagner Mancini é o novo treinador da Chapecoense para 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2016 às 13:07 • Atualizado: 09/12/2016 às 16:05

São Paulo, SP

Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress)
(Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress)


Vagner Mancini é o novo técnico da Chapecoense. O treinador irá ocupar o lugar de Caio Jr., falecido na tragédia aérea que deixou 71 mortos na madrugada de segunda para terça-feira, dia 29 de novembro.

O treinador já está em Chapecó e, apesar de não haver uma data definida para sua apresentação, uma coletiva de imprensa pode ocorrer ainda nesta sexta-feira.

Nesta temporada, Vagner Mancini comandou o Vitória até setembro, quando foi demitido após derrota para o Flamengo por 2 a 1, no Barradão. Pela equipe baiana, o treinador teve um aproveitamento de 51,75%, sendo 33 triunfos, 19 empates e 24 derrotas em 76 partidas.

Levir Culpi, desempregado após deixar o Fluminense, era outro nome cotado pelo clube e chegou a se oferecer para treinar a equipe de graça. A iniciativa de Levir, inclusive, chegou a ser elogiada pelo técnico Cuca, campeão brasileiro pelo Palmeiras. No entanto, como a intenção do técnico era fazer um contrato apenas até o final do Campeonato Catarinense, a diretoria da Chapecoense optou por Mancini, que assinará até o final do ano.

Leia mais:

Chape aceita convite e vai encarar o Barça em torneio amistoso em 2017


Bolívia decreta prisão provisória de diretor da LaMia para evitar fuga


Boliviana diz sofrer pressão para mudar relatório do voo da Chape


Santos divulga camisa com detalhes verdes em tributo à Chape


Médicos estudam transferência de Ruschel e esperam despertar de Neto


Vagner Mancini começou sua carreira no Paulista de Jundiaí, onde ganhou destaque após o título da Copa do Brasil, em 2005. No ano seguinte, foi ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, voltando ao Brasil em 2008, para trabalhar no Grêmio. No Tricolor, foi demitido invicto após apenas seis jogos por problemas de relacionamento com a diretoria. Depois, Mancini passou ainda por Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo. Tem como conquistas ainda o Baiano de 2008 e o Cearense de 2011.

O voo da companhia aérea LaMia caiu na madrugada de segunda para terça-feira, dia 29 de novembro, perto de Medellín, na Colômbia, deixando 71 mortos, entre eles 19 jogadores e membros da comissão técnica e diretoria da Chapecoense, jornalistas e tripulantes. Das 77 pessoas que estavam na aeronave, apenas seis sobreviveram: três atletas, um membro da imprensa e dois integrantes da tripulação.

Na próxima temporada, a Chapecoense poderá ser uma das equipes com maior número de jogos ao longo da temporada - dependendo do desempenho nos torneio eliminatórios. O Verdão do Oeste disputará o Campeonato Catarinense, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e o Troféu Joan Gamper.


Conteúdo Patrocinado