CBCa anuncia ex-atleta olímpico como novo técnico da canoagem slalom - Gazeta Esportiva
CBCa anuncia ex-atleta olímpico como novo técnico da canoagem slalom

CBCa anuncia ex-atleta olímpico como novo técnico da canoagem slalom

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2016 às 15:47 • Atualizado: 02/11/2016 às 16:11

São Paulo, SP

Pouco mais de um mês após anunciar a saída de Ettore Ivaldi do comando da canoagem slalom do Brasil, a CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) divulgou nesta quarta-feira os novos substitutos para a comissão técnica da equipe. A intenção é já iniciar os preparativos para o próximo ciclo olímpico.

Nova equipe assumirá canoagem slalom brasileira para o próximo ciclo olímpico (Foto: Divulgação/CBCa)
Nova equipe assumirá canoagem slalom brasileira para o próximo ciclo olímpico (Foto: Divulgação/CBCa)


O novo treinador e líder da equipe será o ex-atleta olímpico Cássio Ramon Petry, que defendeu a canoagem slalom brasileira nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Completarão a comissão técnica os experientes João Vitor Martins Machado, Ricardo Martins Taques, Antonio Alves dos Santos e Janice Tilwitz. O fisioterapeuta Diórgines Antunes fecha o elenco.

“Estamos apostando em um time brasileiro no comando da equipe. No ciclo olímpico passado o Brasil cresceu e aprendeu muito com o treinador Ettore Ivaldi, que nos levou à condição de segunda potência do continente. Porém a realidade econômica já não nos permite pensarmos em uma equipe técnica europeia”, explicou Argos Gonçalves Dias Rodrigues, ex-supervisor da modalidade, que deu lugar a Antonio Carlos Pinto. O ex-comandante passará a ficar no comitê técnico.

“É hora da Canoagem Slalom Brasileira criar a sua filosofia própria.. Se daqui em um ou dois anos os nossos gráficos demonstrarem que houve involução ao invés da tão almejada evolução técnica, é claro que a CBCa terá que repensar a recontratação de treinadores europeus. Todos os profissionais que estão entrando estão cientes desse desafio”, finalizou Rodrigues.

Conteúdo Patrocinado