Após adiamento, Sport e Salgueiro decidem título do Pernambucano - Gazeta Esportiva
Após adiamento, Sport e Salgueiro decidem título do Pernambucano

Após adiamento, Sport e Salgueiro decidem título do Pernambucano

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2017 às 08:00 • Atualizado: 28/06/2017 às 08:19

São Paulo, SP

Sport terá mudanças, já que alguns novos reforços não foram inscritos no Estadual (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


O tão esperado segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano irá finalmente acontecer nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Cornélio de Barros. Após enfrentarem um adiamento, além da longa distância entre a partida de ida e o duelo decisivo, Sport e Salgueiro finalmente entrarão em campo para definir quem ficará com o título do Estadual.

Na partida de ida, placar de 1 a 1 entre as equipes, em jogo que ficou marcado pela interferência do árbitro de vídeo, que acabou auxiliando na confirmação da marcação de um pênalti a favor do Salgueiro nos minutos finais de jogo. Aprovada, a novidade será novamente utilizada no jogo de volta. Neste duelo, o time que sair vencedor leva o titulo. Como não há gol qualificado, em caso de empate a partida irá para os pênaltis, independentemente do número de gols.

Com a longa distância entre o início do Estadual e a partida decisiva, ambos os times devem entrar em campo com diversas modificações, já que alguns jogadores que foram contratados no decorrer da temporada e já se firmaram nas equipes não conseguiram ser inscritos a tempo de disputar a final.

Pelo lado do Sport, o volante Patrick e o atacante Osvaldo, que têm sido titulares, irão perder a decisão justamente por este motivo. Não inscritos no Campeonato Pernambucano, os jogadores devem dar lugar a Rodrigo e Lenis, respectivamente. Além dos dois atletas, o Rubro-Negro também não terá o lateral esquerdo Mena, que desfalca a equipe há algum tempo por estar junto com a seleção chilena na disputa da Copa das Confederações. Como Sander, substituto imediato, também não pode entrar em campo por não estar regularizado na competição, Raul Prata deve ser improvisado na função.

Apesar das dificuldades para escalar o time, o técnico Vanderlei Luxemburgo foca apenas no desempenho dentro de campo para que o Sport possa se sagrar campeão. “Ganhar é sempre bom. Eu estou chegando para um jogo decisivo, e para o Sport é extremamente importante ganhar o Campeonato Pernambucano. Vai chegar à final jogando fora de casa e é fundamental vencer. É mais um título que queremos conquistar. Não se ganha com história ou com nome. O Sport tem que estar preparado”, declarou o treinador.

Raul Prata pode ganhar uma das vagas, atuando improvisado na lateral esquerda (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


Pentacampeão pernambucano com o Sport, Durval também mostrou foco na disputa pelo título. "Nosso time está se encaixando direitinho, voltando a jogar um futebol bastante competitivo. Agora vamos enfrentar essa final diante do Salgueiro e vamos trabalhar para que a gente possa jogar bem e ser campeão", disse. "Título nunca é demais, é sempre bem-vindo. É a realização de todo um trabalho, um planejamento. Desde o início do ano nós estamos trabalhando para ser campeão e espero que consigamos nosso objetivo na quarta-feira", acrescentou.

A fase do Sport antes de chegar ao confronto é boa. O Leão vem de uma vitória por 1 a 0 diante do Santos, em plena Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, e chega ao duelo em alta, já que deixou a zona de rebaixamento da competição, ocupando no momento a 15ª posição do torneio nacional, com 12 pontos. Maior campeão do Campeonato Pernambucano, o Rubro-Negro busca seu 41º título.

Se a distância entre os jogos da final afetou o Sport, com o Salgueiro não foi diferente. Além de perder o meia Valdeir, que deixou a equipe para se transferir para o Desportivo Aves, de Portugal, o Carcará também não poderá contar com três novos reforços, que vêm atuando na Série C, mas não foram regularizados a tempo. São eles o volante Diego Aragão, o meia Diogo Peixoto e o zagueiro Rafael Araújo.

Em contrapartida, o Salgueiro pelo menos pode comemorar um novo reforço. O meia Dadá, que havia fraturada a tíbia e não jogaria a final se ela tivesse sido realizada anteriormente, já retornou aos gramados e deve iniciar a partida entre os titulares.

Ao contrário do Sport, a fase do Salgueiro não é boa. Disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, o Carcará é o lanterna do Grupo A, com apenas cinco pontos. A equipe do interior pernambucano, porém, acredita que o inédito título estadual pode levantar a moral do elenco e da torcida em busca de uma retomada na atual temporada.

FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO X SPORT

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Data: 28 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Árbitro de vídeo: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP)

SALGUEIRO - Mondragon; Toty, Ranieri, Maurício(Luís Eduardo) e Paulo Vitor(Daniel); Rodolfo, Moreilândia, Jaildo e Dadá; Álvaro e Jean(Willian Lira)
Técnico: Evandro Guimarães

SPORT - Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval(Henríquez) e Raul Prata; Rodrigo, Rithely, Everton Felipe e Diego Souza; Lenis e André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Conteúdo Patrocinado