Bauru vence Paulistano e força quinto jogo na final da NBB - Gazeta Esportiva
Bauru vence Paulistano e força quinto jogo na final da NBB

Bauru vence Paulistano e força quinto jogo na final da NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2017 às 17:14

São Paulo, SP

O Paulistano venceu os dois primeiros jogos e agora sofreu duas derrotas. (Foto: Divulgação)


Depois de perder os dois primeiros jogos e retomar o sonho do título no último domingo, o Bauru entrou em quadra, neste sábado, e venceu o Paulistano. O triunfo, por 81 a 64, levou a disputa pelas finais da NBB ao quinto jogo, que será disputado às 14h do próximo sábado, no Gigantão, em Araraquara (SP).

A partida deste sábado aconteceu no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, na capital paulista. Mesmo se sentindo em casa, com chance de faturar o título ainda no quarto jogo, o Paulistano não conseguiu levar a melhor. O primeiro quarto foi acirrado, com ambas equipes fazendo fortes marcações. Faltava pouco para o período terminar, com vantagem de um ponto para Bauru, quando o armador Yago, do Paulistano, marcou três pontos e terminou a primeira parcial com placar a favor do time da capital — 19 a 17.

O segundo período começou com o Bauru abrindo a pontuação em uma cesta de 3 pontos, do ala Alex. Aos seis minutos da parcial, o técnico Gustavo De Conti resolveu fazer mudanças na quadra e trocou quatro jogadores do Paulistano. No final do período, ele pediu tempo e seguiu com mudanças na equipe. Ainda assim, o grupo avançou para o terceiro set com desvantagem de sete pontos.

Conti seguiu estratégia para evitar o "apagão" que, segundo ele, atrapalhou a equipe no jogo três das finais. O terceiro quarto terminou em 22 a 17 para equipe do interior, que já somava dez pontos a mais que os adversários. O quarto e decisivo período foi aberto por Arthur Pecos, que marcou dois pontos para o Paulistano. A equipe manteve-se à frente e deu pouco espaço para os adversários no último quarto, garantindo a vitória.

O cestinha da disputa foi o ala do Bauru, Gui Deodado, que marcou 22 pontos e acumulou cinco rebotes. Jefferson também teve um bom desempenho, com 13 pontos e seis rebotes. Alex, dono de 24 pontos, fez cinco assistências e oito rebotes. No Paulistano, time com elenco mais jovem da história a chegar a uma decisão, com média de 21,9 anos de idade, Renato marcou 15 e pegou 13 rebotes. Yago esteve em quatro assistências.

 

Conteúdo Patrocinado