Ex-lateral do Real e da seleção espanhola se aposenta aos 34 anos - Gazeta Esportiva
Ex-lateral do Real e da seleção espanhola se aposenta aos 34 anos

Ex-lateral do Real e da seleção espanhola se aposenta aos 34 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2017 às 08:47

São Paulo, SP

O lateral direito Álvaro Arbeloa, ex-Real Madrid e seleção espanhola, anunciou sua aposentadoria do futebol. Ele fez temporada ruim no West Ham e acabou dispensado pelo clube. Sem propostas que o agradassem, ele preferiu pendurar as chuteiras, aos 34 anos.

"Chegou o momento de dar adeus. Muita gente me pediu para seguir, tenho condição física, mas é uma questão mental. Futebol para mim é lutar no dia a dia, é competir, treinar todos os dias com intensidade. Recebi propostas de Estados Unidos, China, mas não me convenceram", explicou, em entrevista ao Marca.

Arbeloa foi campeão da Copa do Mundo em 2010 (Foto: AFP)


Sobre os planos para o futuro, Arbeloa garantiu que não vai parar por muito tempo. "Sou muito inquieto para tirar ano sabático. Tenho o certificado para ser dirigente e pretendo tirar o de treinador, ainda que não saiba se investirei na carreira de técnico", afirmou.

Álvaro começou sua trajetória profissional no Real Madrid, em 2004. Ele passou ainda por Deportivo La Coruña e Liverpool antes de retornar ao Santiago Bernabéu, em 2009, para ficar sete anos no clube merengue. Em 2016, fechou com o West Ham, onde fez temporada apagada.

As principais conquistas da carreira de Arbeloa, porém, foram na seleção da Espanha. Ele fez parte do elenco bicampeão europeu, em 2008 e 2012, e também foi campeão mundial em 2010, na África do Sul. Sua última campanha pela Fúria foi na Copa das Confederações de 2013, no Brasil.

Conteúdo Patrocinado