Santa Cruz empata com Campinense e garante título da Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Santa Cruz empata com Campinense e garante título da Copa do Nordeste

Santa Cruz empata com Campinense e garante título da Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2016 às 18:05 • Atualizado: 01/05/2016 às 19:32

São Paulo, SP

Elenco do Santa Cruz campeão da Copa do Nordeste (foto: Antonio Melcop/Santa Cruz F.C.)
Elenco do Santa Cruz campeão da Copa do Nordeste (foto: Antonio Melcop/Santa Cruz F.C.)


 

O Santa Cruz é campeão da Copa do Nordeste. Neste domingo, o Tricolor pernambucano empatou em 1 a 1 com o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, e garantiu o título da competição regional, já que vencera o primeiro confronto por 2 a 1, no Arruda. A Raposa saiu na frente com Rodrigão, mas Arthur empatou e deu a conquista inédita ao Santinha.

A partida foi bastante disputada desde o início, com as duas equipes buscando o jogo e não abrindo mão de atacar. O Campinense saiu na frente e animou a torcida, que lotou o Amigão na tarde deste domingo, mas o gol de Arthur jogou um balde a água fria no paraibanos e alegrou os pernambucanos que foram aos estádio, que puderam comemorar o título.


A conquista assegura a presença do Santa Cruz nas duas próximas edições da Copa Sul-Americana, neste ano e em 2017. O Cobra Coral volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Sport, pela primeira partida na final do Campeonato Pernambucano. O Campinense, por sua vez, volta a jogar no próximo domingo, contra o CSP, pelo jogo de ida das semifinais do Paraibano.


O jogo – Mesmo com a vantagem do empate, o Santa Cruz foi para cima do Campinense e logo com um minuto de bola rolando, Grafite sofreu falta na entrada da área. Tiago Costa cobrou com categoria, mas mandou para fora, assustando o goleiro Gledson. Os donos da casa não se abalaram e também foram para o ataque, explorando as jogadas pelo lado direito.


Valendo título, a partida estava tensa. Tirando a chance na cobrança de falta, o Tricolor pernambucano tinha dificuldades para armar as jogadas. Levando ligeira vantagem, o Campinense teve grande oportunidade de abrir o placar, aos 18 minutos. Roger Gaúcho saiu cara a cara com Tiago Cardoso, mas errou a finalização.


O Santa Cruz respondeu na marca de 26 minutos. Arthur fez bela jogada pela direita, passou por Tiago Sala e cruzou para Grafite. O camisa 23 coral ficou de frente para o gol, porém chutou por cima e desperdiçou uma grande chance. O primeiro tempo terminou sem gols.


O Tricolor pernambucano voltou para a etapa final assustando Tiago Cardoso. Logo aos dois minutos, Arthur recebeu na entrada da área e chutou forte cruzado, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O Campinense equilibrou as ações e não demorou a tomar conta do jogo, acuando o adversário. Aos 25, a Raposa abriu o placar. Rodrigão tabelou com Adalgiso Pitbull e, mesmo cercado por três marcadores, bateu no canto esquerdo de Tiago Cardoso.


O Santa Cruz sentiu o gol sofrido, mas rapidamente recuperou a concentração e chegou ao empate aos 33 minutos, com Arthur. Keno partiu para cima de Negretti, na esquerda do ataque, e cruzou para a área. Arthur errou a primeira finalização, mas pegou o rebote e colocou no fundo das redes.


Com o gol do Santa Cruz, o desespero passou para o outro lado. O Campinense partiu para cima na tentativa de marcar o segundo gol, que levaria a partida os pênaltis. O time coral trocava passes quando tinha a posse de bola, fazendo o tempo passar. Mesmo com os três minutos de acréscimo, a Raposa não conseguiu marcar e o título ficou com o Tricolor.


FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE X SANTA CRUZ

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 1° de maio de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Rodrigão (Campinense); Tiago Cardoso, Arthur (Santa Cruz)

GOLS:
CAMPINENSE: Rodrigão, aos 25 minutos do segundo tempo
SANTA CRUZ: Arthur, aos 33 minutos do segundo tempo

CAMPINENSE: Gledson; Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Jussimar (Tiago Pedra) e Roger Gaúcho (Adalgiso Pitbull); Filipe Ramon (Raul) e Rodrigão
Técnico: Francisco Diá

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor (Bruno Moraes), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandro Lima (João Paulo) e Lelê (Wellington); Arthur, Keno e Grafite
Técnico: Milton Mendes

Conteúdo Patrocinado