Santa Cruz e Bahia empatam e deixam decisão da vaga para a Fonte Nova - Gazeta Esportiva
Santa Cruz e Bahia empatam e deixam decisão da vaga para a Fonte Nova

Santa Cruz e Bahia empatam e deixam decisão da vaga para a Fonte Nova

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2016 às 23:52 • Atualizado: 14/04/2016 às 00:29

São Paulo, SP

 

O duelo decisivo entre Bahia e Santa Cruz acontecerá no próximo domingo (Foto: Antônio Melcop/SCFC)
O duelo decisivo entre Bahia e Santa Cruz acontecerá no próximo domingo (Foto: Antônio Melcop/SCFC)


Santa Cruz e Bahia fizeram o primeiro duelo da semifinal da Copa do Nordeste, no estádio Arruda, nesta quarta-feira. Em jogo disputado e com troca de lideranças no placar, as equipes ficaram no empate em 2 a 2 e deixaram o confronto para ser decidido na partida de volta, em Salvador.

O resultado acaba sendo melhor para o Tricolor Baiano, já que pode jogar até por empates em 0 a 0 e 1 a 1 junto de sua torcida para garantir a classificação. Para a equipe coral, só resta a vitória ou placares iguais de 3 a 3 em diante. Se o resultado se repetir, a partida será decidida nas penalidades.

O duelo decisivo entre Bahia e Santa Cruz acontecerá no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Quem avançar enfrenta na grande final da Copa do Nordeste o vencedor do confronto entre Sport e Campinense.

O jogo - A partida começou com as duas equipes revezando a posse de bola, porém, demonstrando pouca criatividade. No entanto, na primeira grande chance que teve, o Bahia mandou a bola para a rede. Aos 19 minutos, Danilo Pires arriscou chute para o gol e o goleiro Tiago Cardoso deu rebote. Atento, o atacante Hernane apareceu e só completou para o fundo da rede.

Aos 28 minutos, o Santa Cruz teve um gol anulado após marcação de impedimento do zagueiro Danny Morais, que havia completado de cabeça para o gol. No entanto, aos 45, não houve solução para a defesa baiana. Keno fez linda jogada, se livrando de três marcadores, levou para o meio e bateu no canto de Marcelo Lomba para empatar para a equipe coral antes do intervalo.

O Santa Cruz voltou melhor para a segunda etapa e chegou a perder uma chance incrível com Keno, aos 11 minutos. No entanto, o lance não fez falta, já que, logo em seguida, a equipe coral chegou ao segundo gol. Aos 12, Grafite aproveitou bola dentro da área, driblou Marcelo Lomba e mandou para o fundo da rede.

A equipe coral seguiu pressionando, porém, acabou sofrendo o empate. Aos 38 minutos, a bola bateu na mão de Wellington dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Luisinho foi para a cobrança, bateu forte no ângulo e deixou tudo igual, levando a decisão para o jogo de volta na Arena Fonte Nova.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado