Zago não resiste a início irregular na Série B e deixa comando do Inter - Gazeta Esportiva
Zago não resiste a início irregular na Série B e deixa comando do Inter

Zago não resiste a início irregular na Série B e deixa comando do Inter

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 13:57 • Atualizado: 28/05/2017 às 14:42

São Paulo, SP

O técnico Antonio Carlos Zago não resistiu à derrota do Internacional para o Paysandu, no último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro e foi demitido do cargo neste domingo. Assim, após cinco meses, ele deixa o Colorado. Juntamente com o comandante, saem o auxiliar técnico Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco.

No site do clube, o Colorado publicou a seguinte nota. “O Sport Club Internacional comunica que Antônio Carlos Zago deixa o comando técnico do time. Saem também o preparador físico Carlos Pacheco e o auxiliar técnico Galeano. O Clube agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas carreiras”.

O treinador assumiu o time após o rebaixamento, no fim de 2016, e tinha como missão levar o clube de volta à elite. A perda do Campeonato Gaúcho para o Novo Hamburgo, somado à campanha irregular no início da segunda divisão, porém, interromperam o trabalho.

Em 30 jogos com Zago no comando, o time do Beira-Rio obteve 14 vitórias, dez empates e seis derrotas, aproveitamento de 57,7% dos pontos. O treinador conquistou a Recopa Gaúcha e foi vice-campeão do Gaúcho.

Antonio Carlos Zago não conseguiu sucesso no Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


O Inter, a partir de agora, busca um novo comandante para assumir o cargo. Os nomes mais comentados são os dos experientes Levir Culpi e Vanderlei Luxemburgo, ambos sem clube.

Em seu próximo compromisso, o Colorado define seu destino na Copa do Brasil. Em casa, o time recebe o Palmeiras, na partida de volta das oitavas de final. Na ida, em São Paulo, vitória do Verdão por 1 a 0. Assim, os gaúchos precisam do triunfo para sonharem com a classificação.

Conteúdo Patrocinado