Londrina e Luverdense se enfrentam em busca de reação na Série B - Gazeta Esportiva
Londrina e Luverdense se enfrentam em busca de reação na Série B

Londrina e Luverdense se enfrentam em busca de reação na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2017 às 08:09 • Atualizado: 27/05/2017 às 08:11

São Paulo, SP

Cláudio Tencati terá reforços para esta partida (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)


O Londrina irá receber a Luverdense em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio do Café. As duas equipes estão na parte de baixo da tabela com um ponto cada e precisam pontuarem para não piorarem a sua situação apesar de o torneio ainda estar no começo.

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes na história e quem leva melhor é o time do Mato Grosso. Os dois confrontos foram válidos pela segunda divisão em 2016 e o Verdão do Centro Oeste ganhou jogando em casa por 2 a 1 e empatou quando enfrentou os paranaenses fora de seus domínios.

O lateral-direito Lucas Ramon acredita que o Londrina irá evoluir ao longo da Série B e espera um resultado melhor contra o Alviverde após um início de campeonato com uma derrota e um empate.

“O primeiro jogo foi difícil, temos que reconhecer o nível do Internacional. Em seguida, pegamos o Brasil de Pelotas, na casa deles, outro jogo muito difícil, mas conseguimos arrancar um ponto. Vamos evoluir no decorrer das partidas, estudando os adversários. É pensar jogo a jogo”, disse ele.

A Luverdense vem para a partida desfalcada, já que alguns jogadores sentiram o desgaste físico e a diretoria não quer forçar os atletas no começo do campeonato. Além dos lesionados Dalton, Diogo Sodré e Moisés, Marcos Aurélio, o capitão Paulinho, Douglas Baggio e Pierre devem ser poupados. Apesar disso, o único desfalque confirmado pelo time de Lucas do Rio Verde foi Baggio.

Com isso, Pablo deverá ganhar o lugar de Pierre e o lateral-esquerdo Christiano deve substituir Paulinho. Além disso, o meio-campista Sérgio Mota pode fazer a sua estreia. Rafael Ratão, Cléo Silva e Ronni brigam por posição no ataque.

O Londrina também chega com algumas mudanças. César ganhou a vaga de goleiro e Ayrton retorna à lateral-esquerda. No meio de campo, Germano entrar no lugar de Romulo, que ainda tem chances de ser titular. Já Celsinho retorna de lesão muscular.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA x LUVERDENSE

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 27 de maio de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

LONDRINA: César; Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton; Germano, Jardel e Celsinho; Artur, Elton Martins e Jonatas Belusso
Técnico: Cláudio Tencati

LUVERDENSE: Diogo Silva, Aderlan, Pablo, Neguete e Christiano; Ricardo, Marcos Aurélio e Erik; Cléo Silva, Rafael Silva e Raphael Macena
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado