Criciúma vence, deixa o Z4 e frustra chance do Guarani assumir a ponta - Gazeta Esportiva
Criciúma vence, deixa o Z4 e frustra chance do Guarani assumir a ponta

Criciúma vence, deixa o Z4 e frustra chance do Guarani assumir a ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2017 às 21:13 • Atualizado: 16/06/2017 às 22:17

São Paulo, SP

O Guarani entrou em campo na noite dessa sexta-feira embalado por três vitórias seguidas e com a motivação de poder dormir na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A missão nem parecia das mais difíceis, já que o adversário era o abalado Criciúma, que luta na parte de baixo da tabela. No entanto, o Tigre aproveitou algumas falhas individuais grotescas da defesa do Bugre para surpreender e vencer por 3 a 2 no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela oitava rodada do nacional de acesso á elite.


O resultado mantém o time de Campinas com 15 pontos. Agora, ao invés de mirar o Juventude, líder com 17 pontos e um jogo a menos, o Guarani terá é de secar Vila Nova e Santa Cruz para não despencar no G4. Já o Criciúma respira fora da zona de rebaixamento e, pelo menos até o complemento da rodada, ocupará a 15ª colocação, com oito pontos.



O centroavante Lucão foi o nome do jogo com dois gols para o Criciúma Foto: Divulgação/CEC)


Em função do desgaste físico pelos últimos compromissos, o técnico Vadão acabou optando por deixar Fumagalli e Auremir em São Paulo. Mas, o que o treinador do Bugre não contava era uma falha de tempo de bola de seu zagueiro Genilson logo no primeiro minuto. Silvinho aproveitou e, cara a cara, estufou a rede.


Apesar de sair atrás fora de casa logo no início do jogo, o Guarani não se desesperou e rapidamente equilibrou as ações. Dessa forma, os visitantes chegaram ao empate com Evandro, que foi esperto e aproveitou rebote da trave depois de finalização de Bruno Nazário.


O problema do Guarani, definitivamente, era na defesa, que sem explicação, não conseguia se organizar e passar confiança ao time. Ainda antes do intervalo essa má fase dos jogadores de trás custou caro. Melhor para Lucão, que no meio dos beques teve espaço para receber, girar, limpar e só tocar no canto, sem chance para o goleiro campineiro.


Apesar da derrota parcial, o Guarani estava no jogo. Foi quando o lance mais bizarro do confronto aconteceu. O goleiro Leandro Santos recebeu passe de seu companheiro e quis limpar a marcação de Ricardinho, que o pressionou dentro de sua própria área. Leandro até conseguiu, mas não contava com Lucão chegando no carrinho para travar a bola do outro lado. Conclusão, gol do Criciúma e desespero de Vadão no banco de reservas.


Nos últimos dez minutos, o Tigre sofreu, e sofreu muito. A partida até estava controlada, mas Barreto acabou fazendo falta dura e deixou os donos da casa com um jogador a menos em campo. Na sequência, Jorginho diminuiu para o Guarani. Com isso, os últimos minutos fora de pressão total do Bugre em busca do empate.


Mas, não teve jeito. Mesmo no 11 contra 10, o Criciúma conseguiu segurar a vitória e conquistou importantes três pontos diante de um dos favoritos a jogar a Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem.


Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo na terça-feira. O Guarani jogará em casa contra o Oeste, às 21h30. Já o Criciúma visitará o Londrina, às 20h30.



FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 3 X 2 GUARANI

Local:
Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 15 de junho de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo (PB) e Márcio Freire Lopes (PB)
Cartões amarelos: CRICIÚMA: Barreto, Ricardinho (2). GUARANI: Braian Samudio
Cartão vermelho: CRICIÚMA: Barreto.

GOLS:
CRICIÚMA:
Silvinho, a 1 minuto, e Lucão, aos 36 do 1T e aos 11 minutos do 2T
GUARANI: Evandro, aos 26 minutos do 1T. E Jorginho, aos 38 minutos do 2T.

CRICIÚMA: Luiz, Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta (Marlon); Barreto, Ricardinho e Douglas Moreira; Caio Rangel (Paulinho), Silvinho (Nino) e Lucão.
Técnico: Luiz Carlos Wink

GUARANI: Leandro Santos, Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão (Eron); Denner, Evandro e Bruno Nazário (Juninho); Brian Samudio, Claudinho e Eliandro (Caíque).
Técnico: Vadão

Conteúdo Patrocinado